Terça Insana 2012 apresenta Mulheres Insanas

Luís Francisco Wasilewsk, especial para o Aplauso Brasil (lfw@aplausobrasil.com)

Aline Dorel, personagem criada e vivida por Grace Gianoukas

SÃO PAULO – A Terça Insana produções artísticas apresenta em 2012 uma série de novos projetos. Já nesta sexta-feira (13), acontece no Teatro Itália a estreia de Mulheres Insanas, o primeiro espetáculo de uma série de coletâneas que a Terça Insana prepara para levar aos palcos em 2012. A direção é de Grace Gianoukas que dividirá o palco com as atrizes Agnes Zuliani e Mila Ribeiro.

Além de personagens inéditos, Mulheres Insanas irá apresentar algumas das inesquecíveis personagens femininas apresentadas nos cerca de 380 espetáculos diferentes que a Terça Insana criou desde 2001, com cenas e textos originais deste projeto de sucesso que já está há mais de dez anos em cartaz.

Durante a temporada de Mulheres Insanas, que ficará em cartaz até 12 de fevereiro, será montada no saguão do Teatro Itália uma exposição com o acervo da Terça Insana construído durante os últimos 10 anos de apresentações pelo país. Entre elas estarão peças do cenário, acessórios e figurinos, como o vestido utilizado pelo ator Luis Miranda para compor a personagem Sheila durante a gravação do primeiro DVD do projeto. As peças serão leiloadas.

A Terça Insana produções artísticas ainda estreia em 2012 um canal de vídeos inéditos no site Vírgula e prepara para maio o lançamento do espetáculo inédito   TERÇA INSANA 2012 – ANTES QUE O MUNDO ACABE, que irá percorrer o Brasil e contará também com apresentações em SÂO PAULO.

Estarão no palco do Teatro Itália personagens como:

Aline Dorel

Estrela internacional. Filmou com os maiores diretores de cinema. Para acompanhar melhor os altos e baixos da carreira artística, tornou-se bipolar. Viciada em Lexotan, está sempre envolvida em acontecimentos históricos e aventuras surrealistas. (Criação e interpretação de Grace Gianoukas).

Mulher Limão

Funcionária pública expert na arte de dizer “não”, vem defender sua tese sobre o pessimismo produtivo. (Criação de Grace Gianoukas e Eliandro Ramos. Interpretação de Grace Gianoukas)

Síndica

Marly relata os desafios que enfrenta como síndica, fala das desventuras e dos encantos de se relacionar com os moradores do prédio. (Criação e Interpretação de Mila Ribeiro)

Vilma

Mila Ribeiro é Vilma

Irmã bastarda de uma figura notória do Brasil, ao contrário da irmã que é política, Vilma enveredou pela poesia erótica. (Criação e Interpretação de Mila Ribeiro)
Outra
Mulher que acredita viver sua sexualidade com independência, mas que continua a perpetuar a visão masculina de relações amorosas. (Criação e Interpretação de Agnes Zuliani)

TPM

A personagem conta como sua vida se tornou uma aventura radical graças à íntima relação com seus hormônios. (Criação e Interpretação de Agnes Zuliani)

TERÇA INSANA 2012 apresenta

MULHERES INSANAS

Direção: Grace Gianoukas

Elenco: Agnes Zuliani,  Mila Ribeiro e Grace Gianoukas

Estreia: dia 13 de janeiro de 2012

Temporada: sextas e sábados às 21h e domingos às 19h

Até 12 de fevereiro

Recomendação: 14 anos

Duração: 90 minutos

Local: Teatro Itália

www.teatroitalia.com.br

Av. Ipiranga, 344 – Centro

278 lugares

Ingressos: R$ 70,00 / R$ 35,00 meia

Estacionamento – serviço de valet conveniado ao Edifício Itália

Michel Fernandes

Michel Fernandes, graduado em Jornalismo e pós graduado em Direção Teatral., escreveu de 2000 a 2012 críticas de teatro e reportagens para o iG. Em 2002 criou o Aplauso Brasil - www.aplausobrasil.com.br -, site voltado à noticias, resenhas e críticas teatrais, até hoje no ar. Integrante da APCA desde 2004, Michel Fernandes já esteve nas comissões do Prêmio Miriam Muniz, ProAC, Programa de Fomento ao Teatro de São Paulo, emtre outros Em 2012 criou o Prêmio Aplauso Brasil de Teatro. Em 2014 realiza Residência do Aplauso Brasil na SP Escola de Teatro. Em 2015 é crítico convidado da MITsp (Mostra Internacional de Teatro de São Paulo). Em 2016 é membro de comissão julgadora do Proac. Em 2017 faz parte do Conselho Consultivo do CCSP.

No Comments Yet

Leave a Reply

Seu email não será publicado

*