Theo Alves, especial para o Aplauso Brasil
Cinco pessoas unidas pela solidão e com um objetivo em comum: ser feliz. Assim é descrito o enredo de Tercer Cuerpo, que estréia amanhã, no Festival de Curitiba. Dirigida por Claudio Tolcachir, a peça argentina é ambientada em um escritório, um bar, um consultório médico e a casa de um jovem casal.
“Na Argentina, Tercer Cuerpo é o terceiro bloco de um condomínio de prédios. Apesar dos personagens mudarem de locação durante a peça, o cenário é sempre o mesmo”, explicou o ator José Maria Marcos durante uma entrevista coletiva.
Tercer Cuerpo é a segunda peça do grupo Timbre 4, que existe desde 2008. Segundo Hernán Grinstein, outro ator que esteve presente na coletiva, esta é a primeira vez que participam de um grande Festival.
“Nós já viajamos bastante com a peça, mas nunca em uma ocasião tão especial. As expectativas são muitas e estamos muitos felizes de estar em Curitiba”, disse Hernán.
Questionados sobre a funcionalidade da legenda, o produtor Jonathan Zak disse nunca ter tido problemas em outros países, como a França e a Inglaterra, por exemplo. Ainda segundo ele, mesmo com a rapidez do texto, todos vão entender a mensagem da peça.
Tercer Cuerpo fica no Festival de Curitiba até o dia 31. Além de José Maria Marcos e Hernán Grinstein, a peça ainda traz no elenco os atores Melisa Hermida, Daniel Pal e Magdalena Grondona.
*Theo Alves viajou a convite do Festival de Curitiba