Tercer Cuerpo chega ao Festival de Curitiba

Theo Alves, especial para o Aplauso Brasil

Cinco pessoas unidas pela solidão e com um objetivo em comum: ser feliz. Assim é descrito o enredo de Tercer Cuerpo, que estréia amanhã, no Festival de Curitiba. Dirigida por Claudio Tolcachir, a peça argentina é ambientada em um escritório, um bar, um consultório médico e a casa de um jovem casal.

“Na Argentina, Tercer Cuerpo é o terceiro bloco de um condomínio de prédios. Apesar dos personagens mudarem de locação durante a peça, o cenário é sempre o mesmo”, explicou o ator José Maria Marcos durante uma entrevista coletiva.

Tercer Cuerpo é a segunda peça do grupo Timbre 4, que existe desde 2008. Segundo Hernán Grinstein, outro ator que esteve presente na coletiva, esta é a primeira vez que participam de um grande Festival.

“Nós já viajamos bastante com a peça, mas nunca em uma ocasião tão especial. As expectativas são muitas e estamos muitos felizes de estar em Curitiba”, disse Hernán.

Questionados sobre a funcionalidade da legenda, o produtor Jonathan Zak disse nunca ter tido problemas em outros países, como a França e a Inglaterra, por exemplo. Ainda segundo ele, mesmo com a rapidez do texto, todos vão entender a mensagem da peça.

Tercer Cuerpo fica no Festival de Curitiba até o dia 31. Além de José Maria Marcos e Hernán Grinstein, a peça ainda traz no elenco os atores Melisa Hermida, Daniel Pal e Magdalena Grondona.

*Theo Alves viajou a convite do Festival de Curitiba

Michel Fernandes

Michel Fernandes, graduado em Jornalismo e pós graduado em Direção Teatral., escreveu de 2000 a 2012 críticas de teatro e reportagens para o iG. Em 2002 criou o Aplauso Brasil - www.aplausobrasil.com.br -, site voltado à noticias, resenhas e críticas teatrais, até hoje no ar. Integrante da APCA desde 2004, Michel Fernandes já esteve nas comissões do Prêmio Miriam Muniz, ProAC, Programa de Fomento ao Teatro de São Paulo, emtre outros Em 2012 criou o Prêmio Aplauso Brasil de Teatro. Em 2014 realiza Residência do Aplauso Brasil na SP Escola de Teatro. Em 2015 é crítico convidado da MITsp (Mostra Internacional de Teatro de São Paulo). Em 2016 é membro de comissão julgadora do Proac. Em 2017 faz parte do Conselho Consultivo do CCSP.

No Comments Yet

Leave a Reply

Seu email não será publicado

*