TEXTO INÉDITO DE ALAN AYCKBOURN ESTREIA NO TEATRO JARAGUÁ

Fernando Pivotto, para o Aplauso Brasil (fernando@aplausobrasil.com.br)

TUDO NO SEU TEMPO
TUDO NO SEU TEMPO

SÃO PAULO – Com estreia prevista para sábado (23), o espetáculo narra a história de uma garota de programa que viaja vinte anos no passado para escapar de um assassino.

Num futuro próximo, uma jovem prostituta tenta fugir de um psicopata atravessando a porta de uma despensa. Mais do que leva-la de um cômodo a outro, a porta a leva vinte anos para o passado – mais precisamente, para 2016 – dando-lhe a oportunidade de salvar não só sua própria vida, como a de duas outras mulheres.

Esta é a trama de Tudo no seu Tempo, do dramaturgo Alan Ayckbourn e com direção de Eduardo Muniz. Para o diretor, trata-se de um thriller que transita entre o drama, a comédia e o suspense para falar do poder feminino.

“Na peça, as mulheres representam o encontro da razão com o coração: diante da trama de assassinato e da possibilidade de mudar o desfecho da história, elas ganham força e coragem, e o resultado aparece de forma potente”, afirma.

O diretor não é estranho à obra de Ayckbourn, Além de ter estagiado com o dramaturgo na Inglaterra, Muniz produziu e atuou em Tempo de Comédia (2010) e Isso é o Que Ela Pensa (2012) e dirigiu Navegando em Terra Firme (2013). Agora, continua a parceria com este espetáculo policial que bebe de fontes distintas como De Volta Para o Futuro e Psicose.

Centrada num único quarto de hotel, a trama varia entre dois momentos distintos – 2036 e 2016 – e acompanha os personagens em seus 40 e 70 anos. Após voltar vinte anos no passado ao tentar fugir de um assassino, a prostituta Kelly (Cynthia Falabella) conhece Wanda (Fernanda Couto), casada com Rubens (Joca Andreazza), mandante da morte de sua primeira esposa, Jéssica (Bete Correia). Agora, a fim de evitar que seus segredos vazem, Rubens e seu comparsa Juliano (Gustavo Trestini) planejam silenciar Wanda definitivamente.

TUDO A SEU TEMPO
Dramaturgia:
Alan Ayckbourn
Direção: Eduardo Muniz
Com: Cynthia Falabella, Joca Andreazza, Fernanda Couto, Gustavo Trestini, Bete Correia e Edu Guimarães.

Serviço
De 23 de janeiro a 20 de março. Sextas às 21h30; sábados às 21h e domingos, às 19h.
Ingressos: R$ 50,00 e R$ 25,00 (meia)
Hotel Jaraguá – Novotel Jaraguá. Rua Martins Fontes, 71. Bela Vista.

No Comments Yet

Leave a Reply

Seu email não será publicado

*