EM REDE – Após três temporadas de sucesso de crítica e público em São Paulo, o ator Marcos Damigo faz uma temporada relâmpago do solo cômico-musical Memórias Póstumas de Brás Cubas, numa transmissão ao vivo, gratuita no dia 28 de agosto, sexta, às 19h, no Facebook @memoriaspostumasmusical e dias 29, sábado, às 20h e 30 de agosto, domingo, às 19h, com ingresso popular no SYMPLA www.sympla.com.br/memoriaspostumasmusical. Transmissão a partir do Espaço iNBOx.
O espetáculo teve indicação dos Prêmios APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte) e Aplauso Brasil, como Melhor Ator, em 2017, para Marcos Damigo. O texto, adaptado pela diretora Regina Galdino e interpretado por Damigo, destaca a trajetória do anti-herói Brás Cubas, símbolo do homem burguês, sem escrúpulos e sem ética, um comportamento oportunista que persiste no Brasil atual.
O MUSICAL
Brás Cubas, o “defunto autor”, é um aristocrata medíocre, mas mesmo assim consegue, através do riso e da sedução, conquistar a empatia do público. Ele pertence a uma elite aventureira, dividida entre o desejo liberal e a prática escravocrata. A montagem traz uma visão moderna do romance baseada na carnavalização, salientando seu aspecto cômico-fantástico. A encenação realiza uma “conversa” entre quatro artes: o teatro, a literatura, a dança e a música, estas duas últimas especialmente ligadas à alma e à cultura brasileira.
Marcos Damigo vive um Brás Cubas bem-humorado, irreverente, egoísta e amoral. Com uma narrativa não linear e fiel à obra original, o personagem dialoga com a plateia, canta, dança, discorre sobre seus envolvimentos amorosos e episódios de sua vida enquanto passeia pelas agruras da sociedade de seu tempo.
FICHA TÉCNICA
Elenco: Marcos Damigo Direção e Adaptação de Texto: Regina Galdino Música Original: Mário Manga Direção Musical, Arranjos e Trilha Sonora: Pedro Paulo Bogossian Figurino: Fábio Namatame Coreografia: Marcos Damigo Consultoria de Movimento: Roberto Alencar Iluminação e Cenografia: Regina Galdino Execução Cenográfica: Luis Rossi Fotos: Alex Silva Jr Realização: Oasis Empreendimentos Artísticos
SERVIÇO
Memórias Póstumas de Brás Cubas
Duração: 85 min Classificação etária: 14 anos Gênero: Comédia musical
Dia 28/08/2020, sexta, às 19h, gratuita, no Facebook @memoriaspostumasmusical
Transmissões ao vivo
Dias 29, sábado, às 20h e 30/08, domingo, às 19h, no www.sympla.com.br/memoriaspostumasmusical
Ingressos por R$ 20,00 e promoção para vendas antecipadas, até 28/08, por R$ 10,00:
Transmissão a partir do Espaço iNBOx
Lotação da sala: 300 internautas