Tudo Por Um Pop Star faz a plateia vibrar

Kyra Piscitelli, do Aplauso Brasil (kyra@aplausobrasil.com.br)

Elenco de "Tudo por um Pop Star"
Elenco de “Tudo por um Pop Star”. Foto: divulgação

SÃO PAULO – Após sete meses de sucesso no Rio de Janeiro, o musical Tudo Por Um Pop Star chega a São Paulo. A peça, dirigida por Pedro Vasconcelos, conta a história das amigas Gabi, Ritinha e Manu que se aventuram em uma viagem para assistirem seus ídolos: a boyband Slavabody Disco Disco Boys. O espetáculo fica em cartaz até 29 de setembro, no Teatro Folha.  O Roteiro é de Gustavo Reiz, a Co-direção de Marco Bravo, a Iluminação de Luciano Xavier, o Cenário de Ronald Teixeira, os figurinos de Cláudio Parreiras, a direção de produção de Aniela Jordan, a supervisão de roteiro de Thalita Rebouças, a direção musical de Jules Vandystadt, o desenho de som Claret e a coreografia de Alan Rezende.

“Esse espetáculo não pode ser gravado ou filmado sem autorização prévia”.  A clássica frase ouvida antes de qualquer peça foi seguida por um sonoro “ahhhhhhhh” da plateia, na primeira sessão de Tudo Por Um Pop Star, em São Paulo, no Teatro Folha. A reação do público já dá pistas de quem está ali: são pré-adolescentes ou adolescentes sedentos para mostram o que irão ver nas redes sociais.

A história do musical é baseado no livro homônimo escritora brasileira conhecida do público jovem Thalita Rebouças. Para o espetáculo, músicas conhecidas foram adaptadas. Entre sucessos jovens e antigos, o público acompanha versões de canções de Roberto Carlos, Raul Seixas, The Beatles, Madonna, Sandy e Junior, Michael Jackson, Rihanna, Jonas Brothers e muitos outros. Uma playlist para oferecer diversão para todas as gerações.

O melhor de Tudo Por Um Pop Star é a plateia. Os jovens não têm a inibição dos adultos. Eles gritam, participam, cantam e pulam. O teatro vira palco de um verdadeiro show interativo.  É de uma energia contagiante.

Os atores Christian Villegas, Gabi Porto, Igor Pontes, Jullie, Larissa Bougleux, Marco Bravo, Raphael Rossatto, Rosana Chayin, Thais Belchior, e Thati Lopes mostram que são boas promessas para o futuro do teatro musical brasileiro.

Elenco de "Tudo por um Pop Star"
Elenco de “Tudo por um Pop Star”. Foto: divulgação

Atores consagrados como Sueli Franco e Márcia Cabrita fazem participações especiais, por meio de um telão. A projeção também é usada como cenário – em cenas que lembram clássicos do cinema – ou para homenagear grandes cantores.

É bonito ver jovens indo ao teatro. Quando têm idade entre 12 a 15 anos sofrem com opções teatrais: os espetáculos são, muitas vezes, ou infantis ou adultos. O sucesso do musical no Rio de Janeiro e na primeira sessão de São Paulo mostram que eles são um público cativo e que merecem textos direcionados.

Só não espere que os avisos de câmeras desligadas sejam atendidos, principalmente no final: quando um ídolo jovem canta junto com o elenco. O teatro vira um show vip. A cada semana são chamados convidados diferentes. Na estreia estava presente a atriz e cantora da novela Rebeldes Sophia Abrahão.

E você, tem ou teve um ídolo por quem faria ou fez tudo?

Ficha técnica

Direção: Pedro Vasconcelos

Roteiro: Gustavo Reiz

Co-direção: Marco Bravo

Elenco: Christian Villegas, Gabi Porto, Igor Pontes, Jullie, Larissa Bougleux, Marco Bravo, Raphael Rossatto, Rosana Chayin, Thais Belchior e Thati Lopes

Músicos: Lancaster Lopes (contrabaixo), Léo Bandeira (bateria) e Tony Lucchesi (piano)

Iluminação: Luciano Xavier

Cenário: Ronald Teixeira

Figurinos: Cláudio Parreiras

Direção de Produção: Aniela Jordan

Supervisão de roteiro: Thalita Rebouças

Direção Musical: Jules Vandystadt

Desenho de som: Claret

Coreografia: Alan Rezende

 

SERVIÇO

São Paulo/ SP

Teatro Folha

Estreia: 02 de agosto

Endereço: Av. Higienópolis, 618 – Shopping Pátio Higienópolis – Terraço

Horários: sextas-feiras às 14h e 18h, sábados às 20h e domingos 19h30.

Temporada: 02/08 a 29/09

Preços: Plateia – R$50; Balcão – R$30;

Vendas: por telefone: (11) 3823-2737 e pela internet: Ingresso.com

Venda de espetáculos para grupos e escolas: (11) 3104-488

Michel Fernandes

Michel Fernandes, graduado em Jornalismo e pós graduado em Direção Teatral., escreveu de 2000 a 2012 críticas de teatro e reportagens para o iG. Em 2002 criou o Aplauso Brasil - www.aplausobrasil.com.br -, site voltado à noticias, resenhas e críticas teatrais, até hoje no ar. Integrante da APCA desde 2004, Michel Fernandes já esteve nas comissões do Prêmio Miriam Muniz, ProAC, Programa de Fomento ao Teatro de São Paulo, emtre outros Em 2012 criou o Prêmio Aplauso Brasil de Teatro. Em 2014 realiza Residência do Aplauso Brasil na SP Escola de Teatro. Em 2015 é crítico convidado da MITsp (Mostra Internacional de Teatro de São Paulo). Em 2016 é membro de comissão julgadora do Proac. Em 2017 faz parte do Conselho Consultivo do CCSP.

No Comments Yet

Leave a Reply

Seu email não será publicado

*