Michel Fernandes, do Aplauso Brasil (aplauso@gmail.com)

Sua recente participação no Rock in Rio (Palco Sunset), o Prêmio Multishow de Melhor Cantora e o convite da Embaixada Brasileira dos Estados Unidos para mostrar aos norte-americanos o som das representantes da nova MPB, já conferem ao show de lançamento do clipe e vinil de Efêmera (escolhido pela Revista Roling Stone como o melhor CD de 2010), da cantora e compositora Tulipa Ruiz, extremo desejo em comparecer à Chopperia do SESC Pompeia, nesta sexta-feira (30), para conferir o espetáculo.
Efêmera tem quase todas as músicas compostas por Tulipa e o seu lançamento teve boa repercussão na crítica e público da MPB, inclusive na Europa. Suas canções, com referências de blues, pop, groove com uma levada rock, convidam para dançar, comover e confortar. As dez faixas que compõem o álbum variam em estilos e proporcionam uma viagem musical do passado aos dias de hoje.
Segundo material divulgado à imprensa, e que concordo, “A música que dá título ao álbum, Efêmera, tem um tom retrô, meio havaiano. Em Pedrinho o teclado martela um blues, com toque meio banda militar. Enquanto que Ás vezes é a canção mais pop do disco, possui referência aos anos 80. Essa última foi composta pelo pai de Tulipa, o guitarrista Luiz Chagas, que ao lado do irmão dela, o compositor Gustavo Ruiz, tocam vários instrumentos também. Entre as atuais cantoras de MPB, ela se destaca por ser uma compositora que abusa na variedade de estilos, o que a tornou a maior promessa da nova MPB nos últimos anos”.
SERVIÇO:
PLATAFORMA – Tulipa Ruiz
30 de setembro (sexta-feira), às 21h, no Teatro
Classificação indicativa: 12 anos
Ingressos: de R$ 4 a R$ 16
Duração: 60 minutos
Lotação: 700 pessoas
SESC Pompeia – Rua Clélia, 93
Telefone para informações: (11) 3871-7700
<a href="[youtube http://www.youtube.com/watch?v=UWeOJD3oidg&w=420&h=315]”>