Tulipa Ruiz lança Efêmera no SESC Pompeia

Michel Fernandes, do Aplauso Brasil (aplauso@gmail.com)

Tulipa Ruiz

Sua recente participação no Rock in Rio (Palco Sunset), o Prêmio Multishow de Melhor Cantora e o convite da Embaixada Brasileira dos Estados Unidos para mostrar aos norte-americanos o som das representantes da nova MPB, já conferem ao show de lançamento do clipe e vinil de Efêmera (escolhido pela Revista Roling Stone como o melhor CD de 2010), da cantora e compositora Tulipa Ruiz, extremo desejo em comparecer à Chopperia do SESC Pompeia, nesta sexta-feira (30), para conferir o espetáculo.

Efêmera tem quase todas as músicas compostas por Tulipa e o seu lançamento teve boa repercussão na crítica e público da MPB, inclusive na Europa. Suas canções, com referências de blues, pop, groove com uma levada rock, convidam para dançar, comover e confortar. As dez faixas que compõem o álbum variam em estilos e proporcionam uma viagem musical do passado aos dias de hoje.

Segundo material divulgado à imprensa, e que concordo, “A música que dá título ao álbum, Efêmera, tem um tom retrô, meio havaiano. Em Pedrinho o teclado martela um blues, com toque meio banda militar. Enquanto que Ás vezes é a canção mais pop do disco, possui referência aos anos 80. Essa última foi composta pelo pai de Tulipa, o guitarrista Luiz Chagas, que ao lado do irmão dela, o compositor Gustavo Ruiz, tocam vários instrumentos também. Entre as atuais cantoras de MPB, ela se destaca por ser uma compositora que abusa na variedade de estilos, o que a tornou a maior promessa da nova MPB nos últimos anos”.

SERVIÇO:

PLATAFORMA  – Tulipa Ruiz

30 de setembro (sexta-feira), às 21h, no Teatro

Classificação indicativa: 12 anos

Ingressos: de R$ 4 a R$ 16

Duração: 60 minutos

Lotação: 700 pessoas

SESC Pompeia – Rua Clélia, 93
Telefone para informações: (11) 3871-7700
<a href="[youtube http://www.youtube.com/watch?v=UWeOJD3oidg&w=420&h=315]”>

Michel Fernandes

Michel Fernandes, graduado em Jornalismo e pós graduado em Direção Teatral., escreveu de 2000 a 2012 críticas de teatro e reportagens para o iG. Em 2002 criou o Aplauso Brasil - www.aplausobrasil.com.br -, site voltado à noticias, resenhas e críticas teatrais, até hoje no ar. Integrante da APCA desde 2004, Michel Fernandes já esteve nas comissões do Prêmio Miriam Muniz, ProAC, Programa de Fomento ao Teatro de São Paulo, emtre outros Em 2012 criou o Prêmio Aplauso Brasil de Teatro. Em 2014 realiza Residência do Aplauso Brasil na SP Escola de Teatro. Em 2015 é crítico convidado da MITsp (Mostra Internacional de Teatro de São Paulo). Em 2016 é membro de comissão julgadora do Proac. Em 2017 faz parte do Conselho Consultivo do CCSP.

No Comments Yet

Leave a Reply

Seu email não será publicado

*