Uãnuêi estreia no Teatro Renaissance

Luís Francisco Wasilewski, para o Aplauso Brasil (redacao@aplausobrasil.com.br) 

“Uãniêi”

SÃO PAULO – Graziella Moretto e Pedro Cardoso estreiam amanhã no Teatro Renaissance o espetáculo Uãnuêi. A peça é dividida em duas partes: Na primeira Graziella e Pedro criam uma cena de improvisação a partir de um tema sugerido pela plateia. Na segunda metade é a dupla de atores que oferece o tema a ser improvisado.

Na coletiva de imprensa sobre o espetáculo, a dupla comparou esta experiência como “um salto sem rede”, pois eles chegam ao teatro sem a menor ideia do que acontecerá naquela noite.

“Uãniêi”

Pedro também comparou este espetáculo a um esporte muito comum no Rio de Janeiro, a saber, o Frescobol, jogo onde não há um vencedor ao final da partida.

O caráter de improvisação de Uãnuêi fez com que Graziella desenvolvesse um mantra cada vez que entra em cena. Ela diz que antes da peça começar, sempre mentaliza: “Não adianta me stressar. Eu não sei nada do que vai acontecer”.

Acompanham a dupla em cena dois músicos. Pedro sempre trabalhou com a participação de músicos em cena. Para ele “A trilha gravada é um aprisionamento do artista”.

Com:Graziella Moretto e Pedro Cardoso

Piano: Dudu Trentin

Percussão: Rodolfo Cardoso

UÃNUÊI

Teatro Renaissance (440 lugares)

Alameda Santos, 2233 – Cerqueira César.

Central de Informações: (11) 3069-2286

Bilheteria: de terça a sábado, das 14h às 20h; domingo das 14h às 19h.

Formas de pagamento na bilheteria: Cartões, dinheiro ou cheque.

Vendas pela Internet: www.ingressorapido.com.br e telefone: 4003-1212

 Sexta, às 21h30 – Sábado, às 21h – Domingo, às 18h

 Ingressos: R$ 70

 Duração: 70 minutos

Recomendação: 14 anos

Estreia dia 30 de novembro

Temporada: dias 01, 02, 14, 15, 16, 21, 22 e 23 de dezembro

Michel Fernandes

Michel Fernandes, graduado em Jornalismo e pós graduado em Direção Teatral., escreveu de 2000 a 2012 críticas de teatro e reportagens para o iG. Em 2002 criou o Aplauso Brasil - www.aplausobrasil.com.br -, site voltado à noticias, resenhas e críticas teatrais, até hoje no ar. Integrante da APCA desde 2004, Michel Fernandes já esteve nas comissões do Prêmio Miriam Muniz, ProAC, Programa de Fomento ao Teatro de São Paulo, emtre outros Em 2012 criou o Prêmio Aplauso Brasil de Teatro. Em 2014 realiza Residência do Aplauso Brasil na SP Escola de Teatro. Em 2015 é crítico convidado da MITsp (Mostra Internacional de Teatro de São Paulo). Em 2016 é membro de comissão julgadora do Proac. Em 2017 faz parte do Conselho Consultivo do CCSP.

No Comments Yet

Leave a Reply

Seu email não será publicado

*