Redação do Aplauso Brasil (redacao@aplausobrasil.com.br)

SÃO PAULO – Depois de oito anos em cartaz, com temporadas na capital paulista e viagens, Breviário Gota D´Água faz sua derradeira apresentação no próximo domingo (25), às 15h, no CIT-ECUM. O texto é uma livre adaptação de Medéia (de Eurípides) e Gota D’Água (de Chico Buarque e Paulo Pontes) feita por Heron Coelho, também diretor do espetáculo.
A peça, que rendeu o Prêmio Shell de Melhor Atriz para Georgette Fadel, apresenta o sofrimento dos moradores de um conjunto habitacional, a Vila do Meio-dia. Nesse lugar vive Joana, que foi abandonada por Jasão. O músico deixa Joana e os dois filhos para casar-se com Alma, a filha do empresário Creonte. Desesperada, Joana mata os dois filhos e se suicida.
“Não há dúvida que estamos falando de um dos textos mais lindos da dramaturgia nacional. A montagem de uma simplicidade incrível é uma homenagem ao texto”, diz Georgette.
Heron Coelho optou por realizar uma encenação simples, para valorizar a palavra, a poesia e o conteúdo social de Gota D`Água.

A montagem acontece em formato de arena, para que haja interação do elenco com o público.
Outros dois trabalhos com Georgette Fadel estão em cartaz no CIT-ECUM:
Entrevista com Stela do Patrocínio, até dia 31 de maio, sextas-feiras, às 23 horas.
A atriz interpreta uma mulher considerada esquizofrênica e que é descoberta por artistas e psicólogos que visitaram a Colônia Juliano Moreira, no Rio de Janeiro. Stela ficou internada por quase 30 anos. A sua fala lírica e de rica foram reunidas em livro que inspirou a montagem.
Show Música de Gaveta – Con(S)Certo para Piano e Atrizes, ao lado de Lincoln Antonio (piano) e Isabel Teixeira (atuação).
Parceiros de outros trabalhos, o trio faz um espetáculo musical que brinca com as diferenças existentes entre os três, num clima de amizade e também de competição.Até sexta ( 25), aos sábados, às 23 horas.
Texto – Livre adaptação de Medéia (de Eurípides) e Gota D’Água (de Chico Buarque e Paulo Pontes). Direção Geral e Adaptação – Heron Coelho. Direção Cênica –Georgette Fadel. Direção Musical – Heron Coelho. Elenco – Georgette Fadel, André Capuano, Alexandre Krug, Luis Mármora, Daniela Duarte, Luciana Paes de Barros, Flávia Melman, Joaz Campos, Cibele Bissoli e Otávio Dantas. Músicos – Miró Parma e José João Pitta. Iluminação – Cibele Forjaz. Cenografia e Figurino – Cláudia Schapira e Daniela Duarte. Duração – 165 minutos. Indicado para maiores de 14 anos. Ingressos – R$ 40,00 e R$ 20,00 (meia-entrada).
Serviço:
Breviário Gota D´Água
Dias 18 e 25 de maio, domingos, às 15 horas. CIT-ECUM – CENTRO INTERNACIONAL DE TEATRO – Rua da Consolação, 1623 – Consolação (próximo a estação Paulista do metrô). Informações – (11) 3255-5922. Bilheteria – Abre duas horas antes de cada apresentação (pagamento em dinheiro, cartões de crédito Diners, Mastecard e Visa e cartões de débito Maestro, Rede Shop e Visa Electron). Ingressos também pelo site www.ingresso.com e pelo telefone (11) 4003-2330.