Última apresentação de Breviário Gota D`Água

Redação do Aplauso Brasil (redacao@aplausobrasil.com.br)

"Gota D' Água - Breviário"
“Gota D’ Água – Breviário”

SÃO PAULO – Depois de oito anos em cartaz, com temporadas na capital paulista e viagens, Breviário Gota D´Água faz sua derradeira apresentação no próximo domingo (25), às 15h, no CIT-ECUM. O texto é uma livre adaptação de Medéia (de Eurípides) e Gota D’Água (de Chico Buarque e Paulo Pontes) feita por Heron Coelho, também diretor do espetáculo.

A peça, que rendeu o Prêmio Shell de Melhor Atriz para Georgette Fadel, apresenta o sofrimento dos moradores de um conjunto habitacional, a Vila do Meio-dia. Nesse lugar vive Joana, que foi abandonada por Jasão. O músico deixa Joana e os dois filhos para casar-se com Alma, a filha do empresário Creonte. Desesperada, Joana mata os dois filhos e se suicida.

“Não há dúvida que estamos falando de um dos textos mais lindos da dramaturgia nacional. A montagem de uma simplicidade incrível é uma homenagem ao texto”, diz Georgette.

Heron Coelho optou por realizar uma encenação simples, para valorizar a palavra, a poesia e o conteúdo social de Gota D`Água.

"Entrevista com Stela do Patrocinio"
“Entrevista com Stela do Patrocinio”

A montagem acontece em formato de arena, para que haja interação do elenco com o público.

Outros dois trabalhos com Georgette Fadel estão em cartaz no CIT-ECUM:

Entrevista com Stela do Patrocínio, até dia 31 de maio, sextas-feiras, às 23 horas.

A atriz interpreta uma mulher considerada esquizofrênica e que é descoberta por artistas e psicólogos que visitaram a Colônia Juliano Moreira, no Rio de Janeiro. Stela ficou internada por quase 30 anos. A sua fala lírica e de rica foram reunidas em livro que inspirou a montagem.

Show Música de Gaveta – Con(S)Certo para Piano e Atrizes, ao lado de Lincoln Antonio (piano) e Isabel Teixeira (atuação).

Parceiros de outros trabalhos, o trio faz um espetáculo musical que  brinca com as diferenças existentes entre os três, num clima de amizade e também de competição.Até sexta ( 25), aos sábados, às 23 horas.

Texto – Livre adaptação de Medéia (de Eurípides) e Gota D’Água (de Chico Buarque e Paulo Pontes). Direção Geral e Adaptação – Heron Coelho. Direção Cênica –Georgette Fadel. Direção Musical – Heron Coelho. Elenco – Georgette Fadel, André Capuano, Alexandre Krug, Luis Mármora, Daniela Duarte, Luciana Paes de Barros, Flávia Melman, Joaz Campos, Cibele Bissoli e Otávio Dantas. Músicos – Miró Parma e José João Pitta. Iluminação – Cibele Forjaz. Cenografia e Figurino – Cláudia Schapira e Daniela Duarte. Duração – 165 minutos. Indicado para maiores de 14 anos. Ingressos – R$ 40,00 e R$ 20,00 (meia-entrada).

Serviço:

Breviário Gota D´Água

Dias 18 e 25 de maio, domingos, às 15 horas. CIT-ECUM – CENTRO INTERNACIONAL DE TEATRO – Rua da Consolação, 1623 – Consolação (próximo a estação Paulista do metrô). Informações – (11) 3255-5922. Bilheteria – Abre duas horas antes de cada apresentação (pagamento em dinheiro, cartões de crédito Diners, Mastecard e Visa e cartões de débito Maestro, Rede Shop e Visa Electron). Ingressos também pelo site www.ingresso.com e pelo telefone (11) 4003-2330.

Michel Fernandes

Michel Fernandes, graduado em Jornalismo e pós graduado em Direção Teatral., escreveu de 2000 a 2012 críticas de teatro e reportagens para o iG. Em 2002 criou o Aplauso Brasil - www.aplausobrasil.com.br -, site voltado à noticias, resenhas e críticas teatrais, até hoje no ar. Integrante da APCA desde 2004, Michel Fernandes já esteve nas comissões do Prêmio Miriam Muniz, ProAC, Programa de Fomento ao Teatro de São Paulo, emtre outros Em 2012 criou o Prêmio Aplauso Brasil de Teatro. Em 2014 realiza Residência do Aplauso Brasil na SP Escola de Teatro. Em 2015 é crítico convidado da MITsp (Mostra Internacional de Teatro de São Paulo). Em 2016 é membro de comissão julgadora do Proac. Em 2017 faz parte do Conselho Consultivo do CCSP.

No Comments Yet

Leave a Reply

Seu email não será publicado

*