Últimos dias para cadastro de peças no Fringe

FESTIVAL DE CURITIBA

Termina no dia 04 de dezembro o prazo de recebimento de propostas para o Festival de Curitiba de 2012. Os cadastros são online pelo site www.fringe.com.br

CURITIBA – Segue até o dia 04 de dezembro o período para cadastro de espetáculos interessados em participar do 21º Festival de Curitiba dentro da mostra Fringe. Em 2012, o evento acontece de 27 de março e 08 de abril. As apresentações do Fringe iniciam no dia 28 de março. O cadastro de projetos é online, sem a necessidade de enviá-los pelo correio. Basta entrar no site www.fringe.com.br e preencher o cadastro até às 23h59 do dia 04 de dezembro de 2011.

A participação é aberta à companhias, produtoras, grupos e artistas independentes do Brasil e do exterior. O único pré-requisito é que pelo menos 80% dos componentes do grupo possuam registro profissional. O Fringe oferece uma boa oportunidade de abrir novas portas aos participantes, pois recebe a crítica especializada, curadores e programadores de todo o Brasil e exterior.

“O Fringe transformou-se em uma vitrine importante para a revelação de muitos artistas e companhias, que são contratados para apresentar seus trabalhos em outros locais, mostras e festivais depois de serem vistos aqui”, comenta Ana Hupfer, coordenadora geral do Festival de Curitiba.

Após a realização do cadastro online, a confirmação de participação no evento será feita pela Organização do Festival, no máximo, até o dia 21 de dezembro de 2011. As companhias que se apresentam em Espaços de Rua são isentas do pagamento da taxa de participação e recebem auxílio para estadia em Curitiba. Podem participar do Fringe grupos de teatro, música, dança e das mais diversas manifestações culturais.

Em 2011, nos 13 dias de espetáculos e eventos, o público ultrapassou a casa de 200 mil participantes, 15% a mais em relação a 2010, o que consolida o Festival de Curitiba como um dos maiores eventos culturais do país.

Michel Fernandes

Michel Fernandes, graduado em Jornalismo e pós graduado em Direção Teatral., escreveu de 2000 a 2012 críticas de teatro e reportagens para o iG. Em 2002 criou o Aplauso Brasil - www.aplausobrasil.com.br -, site voltado à noticias, resenhas e críticas teatrais, até hoje no ar. Integrante da APCA desde 2004, Michel Fernandes já esteve nas comissões do Prêmio Miriam Muniz, ProAC, Programa de Fomento ao Teatro de São Paulo, emtre outros Em 2012 criou o Prêmio Aplauso Brasil de Teatro. Em 2014 realiza Residência do Aplauso Brasil na SP Escola de Teatro. Em 2015 é crítico convidado da MITsp (Mostra Internacional de Teatro de São Paulo). Em 2016 é membro de comissão julgadora do Proac. Em 2017 faz parte do Conselho Consultivo do CCSP.

No Comments Yet

Leave a Reply

Seu email não será publicado

*