Michel Fernandes, do Aplauso Brasil (michel@aplausobrasil.com)

Os espetáculos que desejarem participar do Fringe, mostra paralela do Festival de Curitiba, em 2011, devem realizar seus cadastros até 15 de dezembro, que deve ser feito pelo site www.fringe.com.br .
Até o momento o Fringe tem mais de 300 espetáculos registrados divididos entre 22 estados brasileiros com preponderância de paranaenses, paulistanos, cariocas, mineiros e baianos. Os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Espírito Santo aparecem também com mais de 10 trabalhos cadastrados até o momento. Participam também trabalhos das companhias de Alagoas, Amazonas, Ceará, Pernambuco, Sergipe, Rio Grande do Norte, Paraíba, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Piauí e Rondônia.
Inspirado no Fringe escocês, o genérico curitibano chega a sua 14 edição com promessas de bater todos os seus recordes (na edição passada 368 estavam cadastrados), já que começou com 32 espetáculos e, ano a ano, aumenta seus números.
Segundo Leandro Knolpfholz, diretor do Festival de Curitiba, o Fringe “ é ma grande vitrine de espetáculos. É uma oportunidade única para todas as faixas etárias e também para todas classes econômicas devido a diversidade de espetáculos que oferece num período de 12 dias”.
Serviço:
20º Festival de Curitiba
Datas: 29 de março a 10 de abril de 2011
Informações e cadastros: www.fringe.com.br