Últimos dias para inscrever-se no Fringe

Michel Fernandes, do Aplauso Brasil (michel@aplausobrasil.com)

FESTIVAL DE CURITIBA

Os espetáculos que desejarem participar do Fringe, mostra paralela do Festival de Curitiba, em 2011, devem realizar seus cadastros até 15 de dezembro, que deve ser feito pelo site www.fringe.com.br .

Até o momento o Fringe tem mais de 300 espetáculos registrados divididos entre 22 estados brasileiros com preponderância de paranaenses, paulistanos, cariocas, mineiros e baianos.  Os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Espírito Santo aparecem também com mais de 10 trabalhos cadastrados até o momento. Participam também trabalhos das companhias de Alagoas, Amazonas, Ceará, Pernambuco, Sergipe, Rio Grande do Norte, Paraíba, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Piauí e Rondônia.

Inspirado no Fringe escocês, o genérico curitibano chega a sua 14 edição com promessas de bater todos os seus recordes (na edição passada 368 estavam cadastrados), já que começou com 32 espetáculos e, ano a ano, aumenta seus números.

Segundo Leandro Knolpfholz, diretor do Festival de Curitiba, o Fringe “ é ma grande vitrine de espetáculos. É uma oportunidade única para todas as faixas etárias e também para todas classes econômicas devido a diversidade de espetáculos que oferece num período de 12 dias”.

Serviço:

20º Festival de Curitiba

Datas: 29 de março a 10 de abril de 2011

Informações e cadastros: www.fringe.com.br

Michel Fernandes

Michel Fernandes, graduado em Jornalismo e pós graduado em Direção Teatral., escreveu de 2000 a 2012 críticas de teatro e reportagens para o iG. Em 2002 criou o Aplauso Brasil - www.aplausobrasil.com.br -, site voltado à noticias, resenhas e críticas teatrais, até hoje no ar. Integrante da APCA desde 2004, Michel Fernandes já esteve nas comissões do Prêmio Miriam Muniz, ProAC, Programa de Fomento ao Teatro de São Paulo, emtre outros Em 2012 criou o Prêmio Aplauso Brasil de Teatro. Em 2014 realiza Residência do Aplauso Brasil na SP Escola de Teatro. Em 2015 é crítico convidado da MITsp (Mostra Internacional de Teatro de São Paulo). Em 2016 é membro de comissão julgadora do Proac. Em 2017 faz parte do Conselho Consultivo do CCSP.