Um chopp com Noel Rosa

Antonio Júnior, especial para o Aplauso Brasil (junior@aplausobrasil.com)

Musical sobre o compositor Noel Rosa

Já imaginou você tomar uma bebida com Noel Rosa? Isso é possível na peça Noel Rosa, Poeta da Vila e Seus Amores em cartaz no Espaço Teatro do Núcleo Bartolomeu de Depoimento, em São Paulo. Durante o espetáculo, o público participa passivamente da peça, num cenário montado entre mesas que fazem alusão a um bar, onde poderá degustar bebidas, inclusive alcoólicas.

Com texto de Plínio Marcos e direção de Dagoberto Feliz, o espetáculo apresenta uma retrospectiva em ordem não cronológica da vida do cantor, inserida em um contexto poético da boemia, dos cabarés e da era do rádio. O espetáculo retrata a curta vida e a boemia do cantor e compositor que completaria cem anos no mês de dezembro.

Mesmo iniciando a peça com o artista já doente, o principal foco é mostrar a história de Noel destacando seus relacionamentos e polêmicas artísticas, como a que teve com Wilson Batista que acabou resultando em canções como Feitiço da Vila e Palpite Infeliz.

“O intuito da peça não é tratar a morte do cantor, mas sim mostrar a vida alegre e boêmia que ele desfrutou, bem como as obras que nos deixou de herança”, afirma Cris Tomiossi, protagonista e produtor da peça.

O elenco é composto por oito atores e três músicos. A primeira temporada acontece até o dia 09 de maio com 16 apresentações, todas às sextas-feiras, sábados e domingos a preço popular de R$ 5,00.

Ficha Técnica

Direção| Dagoberto Feliz

Assistência de Direção| José Eduardo Renno

Dramaturgia/Seleção de Repertório| José Eduardo Renno e Cristiano Tomiossi

Elenco| Cristiano Tomiossi (Noel Rosa), Ana Gilli (Araci de Almeida e Marília Batista), Cibeli Bissoli (Lindaura), Gisela Millás (D. Marta), Kátia Naiane (Julinha), Lívia Camargo (Ceci), Joaz Campos (Wilson Batista/Papagaio), José Eduardo Rennó (Case/ Dr. Edgar), Alexandre Moura (Violão/Cavaquinho), Alexandre Ribeiro (Clarinete), Klayber Varela (Clarinete) e Miro Parma (Percussão).

Noel Rosa, Poeta da Vila e seus Amores

Temporada| 09 de abril a 09 de Maio.

Valores| R$ 5,00

Sextas-feiras e sábados às 21h.

Domingos às 19h.

*Exceto domingo (25/04) que não haverá apresentação

** Serão apresentadas duas sessões extras: 02 e 09 de maio às 16h

Espaço e Teatro do Núcleo Bartolomeu de Depoimentos

Endereço| R. Dr. Augusto de Miranda, 786 – Pompéia.

Telefone| (11) 3803-9396

Acesso para deficientes físicos

Capacidade| 80 lugares.

Pagamento em dinheiro ou cheque. Não aceita cartões.

Michel Fernandes

Michel Fernandes, graduado em Jornalismo e pós graduado em Direção Teatral., escreveu de 2000 a 2012 críticas de teatro e reportagens para o iG. Em 2002 criou o Aplauso Brasil - www.aplausobrasil.com.br -, site voltado à noticias, resenhas e críticas teatrais, até hoje no ar. Integrante da APCA desde 2004, Michel Fernandes já esteve nas comissões do Prêmio Miriam Muniz, ProAC, Programa de Fomento ao Teatro de São Paulo, emtre outros Em 2012 criou o Prêmio Aplauso Brasil de Teatro. Em 2014 realiza Residência do Aplauso Brasil na SP Escola de Teatro. Em 2015 é crítico convidado da MITsp (Mostra Internacional de Teatro de São Paulo). Em 2016 é membro de comissão julgadora do Proac. Em 2017 faz parte do Conselho Consultivo do CCSP.

1 comentário

Leave a Reply

Seu email não será publicado

*