Drica C Lopes, da SCRIPT FILMES

CANNES (FR) – Chegamos. Estamos no Festival de Cannes. Pode ser estranho dizer isso, mas estou emocionada com tudo. Pela primeira vez a perna treme e o olho lacrimeja, afinal é um sonho se tornando realidade. Vou tentar explicar o que é o Palácio dos Festivais, epicentro do Festival de Cannes.
Em todo lugar em que se entra é preciso mostrar uma credencial estampada com sua foto (o segurança encrenquecou com a minha, disse que não era minha foto, pode? Não sei se foi um elogio, mas deixa pra lá) e vamos entrando.
O salão dos exibidores é enorme e está no subsolo. São tantos stands que não é nada difícil se perder no meio de tantas
Tem um bar onde onde se come, bebe, e o principal as pessoas conversam e preenchem suas listas de contatos. O ideal aqui, é aumentar sua lista de contatos. Todo mundo quer conversar e trocar cartão. É preciso star o tempo todo preparado para fazer um pitching do seu projeto. E se você não fala inglês ou francês sai prejudicado, você está ali pra ver e ser visto.
Os artistas de Hollywood aparecem, acenam, vão aos filmes, sentam na coletiva de imprensa e aparecem rapidamente em algumas festas.
A indústria cinematográfica está aqui e ocupa um andar inteiro com stands de distribuidores preparados para ver seu filme e fazer uma oferta, se tiver sorte.
Também tem os que estão aqui pra vender, o 3º andar é todo deles. Nossa quantos filmes! Precisaríamos de umas duas vidas pra ver tudo. Isso sendo otimista.
São várias salas de exibição, uma atrás da outa, fora as que exibem os filmes que estão concorrendo e ainda tem os que estão fora da competição e fazem muito sucesso. Tem até filas pra entrar.Tem, também, a exibição dos filmes clássicos, bem esses se assiste na praia.
Mas isso é só o começo… A ponta do iceberg. Vou tentar ir relatando o resto. Fiquem ligados!
FESTIVAL DE CANNES 2014 – FOTOS DE DRICA C LOPES