Um Verão Familiar finaliza temporada no Teatro Alfredo Mesquita

Redação do Aplauso Brasil (redacao@aplausobrasil.com.br)

 

“Um Verão Familiar” acaba quarta

SÃO PAULO – Após temporada no SESC Belenzinho, Um Verão Familiar terá as últimas apresentações hoje e quarta-feira (27 e 28), no teatro Alfredo Mesquita. O espetáculo, de João Fábio Cabral, traz um elenco experiente, formado por integrantes da Cia. dos Inquietos: Ed Moraes, João Bourbonnais, Lavínia Pannunzio e Renata Guida. A direção é de Eric Lenate.

Por meio da trajetória de uma família, a peça fala da solidão e da complexidade das relações humanas. Júlio (Ed Moraes), um jardineiro simples e solitário, reencontra a sua família e tentam viver em harmonia, mas as lembranças do passado não permitem.  A loucura e a falta de amor impedem que o relacionamento seja saudável.

O texto é denso, impactante. O pai é duro e controlador, responsável pela infelicidade da esposa. A irmã de Júlio sofre porque é violentada sexualmente pelo pai.

"Um Verão Familiar" acaba quartaA narrativa, fragmentada como um quebra-cabeça, acompanha a memória de Júlio. O público precisa ordenar os fatos para compreender se os fatos são reais ou se foram criados pela imaginação do protagonista.

Uma curiosidade no processo de criação é que os atores levaram para a cena objetos que fazem parte das suas histórias de vida.

Ficha técnica

Texto: João Fábio Cabral

Direção e cenografia: Eric Lenate

Elenco: Ed Moraes (Júlio) e atores convidados: João Bourbonnais (Miguel, o pai), Lavínia Pannunzio (Mãe) e Renata Guida (Maria, a Irmã).

Assist. de direção e direção de palco: Diego Dac

Iluminação: Aline Santini

Figurino: Rosângela Ribeiro

Trilha sonora original: Fernanda Maia (piano) e Beatriz Navarro (violoncelo)

Cenotécnica: PalhaAssada Atelier

Vídeos: Fabi Loyola

Fotos: Gustavo Porto

Operação de som: Pedro Fontana

Operadora de Luz: Pilar C. Valdelvir

Costureira: Noeme Costa

Produção: Cia dos Inquietos

Coprodução: Arrumadinho Produções Artísticas

Produção Executiva: Palipalan Arte e Cultura-Renata Pimenta

Direção de produção e coordenação geral de projeto: Ed Moraes

Serviço:

Um Verão Familiar

Teatro Alfredo Mesquita
Endereço:
Av. Santos Dumont, 1.770, Santana, Zona Norte
Tel. 2221-3657
Data: De 6 a 28 de Novembro de 3ª e 4ª, 21h
Preço: R$ 20.

Michel Fernandes

Michel Fernandes, graduado em Jornalismo e pós graduado em Direção Teatral., escreveu de 2000 a 2012 críticas de teatro e reportagens para o iG. Em 2002 criou o Aplauso Brasil - www.aplausobrasil.com.br -, site voltado à noticias, resenhas e críticas teatrais, até hoje no ar. Integrante da APCA desde 2004, Michel Fernandes já esteve nas comissões do Prêmio Miriam Muniz, ProAC, Programa de Fomento ao Teatro de São Paulo, emtre outros Em 2012 criou o Prêmio Aplauso Brasil de Teatro. Em 2014 realiza Residência do Aplauso Brasil na SP Escola de Teatro. Em 2015 é crítico convidado da MITsp (Mostra Internacional de Teatro de São Paulo). Em 2016 é membro de comissão julgadora do Proac. Em 2017 faz parte do Conselho Consultivo do CCSP.

1 comentário

Leave a Reply

Seu email não será publicado

*