Uma noite inesquecível

Michel Fernandes

Bruno Fagundes e Daniel Lobo
Bruno Fagundes e Daniel Lobo

É hora de agradecer e abraçar. A realização de um projeto que há uma década deseja sair da horizontalidade de “projeto” e assumir a tridimensionalidade do real é fruto da sensibilidade de um artista que, sorte nossa, responde por uma instituição governamental que abraçou o Prêmio Aplauso Brasil de Teatro. A instituição é a SP Escola de Teatro e o artista, Ivam Cabral, ator e um dos fundadores da Cia. de Teatro Os Satyros.

Ivam, além de convidar-nos para a mesma festa que concedeu o Prêmio SP Escola de Teatro à soberba atriz Maria Alice Vergueiro ofereceu os artistas aprendizes do curso de Cenografia da SP para esculpir o desenho excelente do artista plástico Fernando Castioni e torna-lo troféu.

Agradeço a nosso Mestre de Cerimônias, o ator Bruno Fagundes, a meu webmaster, Rhobson Del Kishall e aos talentosos colaboradores que fazem o conteúdo do Aplauso Brasil : Kyra Piscitelli, Nanda Rovere, Luis Francisco Wasilewski, Afonso Gentil, Maria Lucia Candeias e Mauricio Mellone.

Parabenizo aos vencedores do Prêmio Aplauso Brasil de Teatro e,  também, a todos aqueles que foram indicados porque desde as indicações foram votos populares, então ser mencionado pelo público para estar entre os concorrentes já e uma vitória.

Por fim faço um agradecimento especial a meus leitores, gente de teatro e apaixonados por ele, assim como eu, pelos mais de 11 mil votos que fizeram desse prêmio uma ação coletiva como eu acredito que o teatro deva ser. Eu respiro teatro. Eu penso teatro. Eu amo teatro. AGRADEÇO A TODOS POR PARTILHAR ESSE AMOR COMIGO.

 

Michel Fernandes

Michel Fernandes, graduado em Jornalismo e pós graduado em Direção Teatral., escreveu de 2000 a 2012 críticas de teatro e reportagens para o iG. Em 2002 criou o Aplauso Brasil - www.aplausobrasil.com.br -, site voltado à noticias, resenhas e críticas teatrais, até hoje no ar. Integrante da APCA desde 2004, Michel Fernandes já esteve nas comissões do Prêmio Miriam Muniz, ProAC, Programa de Fomento ao Teatro de São Paulo, emtre outros Em 2012 criou o Prêmio Aplauso Brasil de Teatro. Em 2014 realiza Residência do Aplauso Brasil na SP Escola de Teatro. Em 2015 é crítico convidado da MITsp (Mostra Internacional de Teatro de São Paulo). Em 2016 é membro de comissão julgadora do Proac. Em 2017 faz parte do Conselho Consultivo do CCSP.