Única apresentação: 2 Mililitros Cia Teatral  apresenta “Shakespeare de Bolso”

SÃO PAULO – A peça conta histórias do escritor britânico de forma bem-humorada, em uma adaptação que mescla extratos de textos originais. Em um primeiro momento, é apresentada a clássica tragédia “Macbeth”, trama repleta de poder, manipulação, assassinatos, profecias misteriosas e elementos sobrenaturais e depois, os atores se voltam para “Qualquer Outra Coisa ou Noite de Reis”, um verdadeiro quiproquó cheio de histórias de amores não correspondidos, disfarces e muita festa, em um ambiente que flerta com o tema dos bloquinhos de rua.

A peça é dirigira por Izabel Hart, mestre em direção teatral pela University of Essex, em Londres, e pesquisadora assídua da obra de Shakespeare.

Hart Dirigiu a peça autoral “Vazio” para a programação da Virada Cultural de São Paulo, em 2011, e atuou em espetáculos teatrais junto a diretores como Marcelo Lazzaratto e Gigi Dall’Aglio.

Thiane Lavrador e Júlia Mariano compõem o elenco da obra. Lavrador é formada em Comunicação das Artes do Corpo em Teatro e Dança pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP) e mestra em Interpretação Teatral pela East 15 Acting School, em Londres. Coleciona experiência em diversas produções no teatro e é cofundadora da companhia teatral 2 Mililitros.

Mariano é graduada em comunicação das artes do corpo com habilitação em teatro também pela PUC-SP.  Foi integrante da Cia Filó de Coisas Ao Vivo e, em 2014, participou do Núcleo Experimental de Artes Cênicas do SESI-SP e do espetáculo “Bruto” (em cartaz durante em 2015, na FIESP), entre outras experiências.

UNIBES CULTURAL

Rua Oscar Freire, 2.500 (ao lado da estação Sumaré do metrô, na Linha 2-Verde) | Sumaré | São Paulo | Telefone: (11) 3065-4333

ESTACIONAMENTOS PRÓXIMOS
Rua Oscar Freire, 2.617
Rua Amália de Noronha, 127
Rua Galeno de Almeida, 148

 

“Shakespeare de Bolso”

Única Apresentação – 12 de julho, às 20h30

Classificação etária: 14 anos.

Duração:75 minutos

Preços: R$ 40 (inteira); R$ 20 (meia-entrada).

Ao realizar ao menos uma doação para o bazar da Unibes (brinquedos, eletrodomésticos, roupas ou calçados em bom estado), você ganha direito à meia-entrada. Mas atenção: a promoção vale apenas se a doação for realizada no dia do evento.

 

Kyra Piscitelli

Kyra Piscitelli é jornalista formada pela Universidade Metodista de São Paulo e fez pós-graduação em Globalização e Cultura pela Faculdade de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP). Escreve sobre teatro e arte desde de 2009. Integra os Juris da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) e do Prêmio Aplauso Brasil. Ávida por conhecimento, se não está em viagem ou estudo, só há um lugar para achá-la: o teatro!

No Comments Yet

Leave a Reply

Seu email não será publicado