Universo de Clarice Lispector em espetáculo para crianças

<I>A Mulher Que Matou os Peixes</I> foto Dalton Valério
A Mulher Que Matou os Peixes foto Dalton Valério

Um zoológico nem tão lógico assim promete divertir e iniciar as crianças ao universo da escritora Clarice Lispector no espetáculo A Mulher Que Matou os Peixes… e Outros Bichos, que estreia neste sábado(6), 16h, na Unidade Provisória do SESC Avenida Paulista.

O espetáculo dá vida a todo o universo dos bichos e seres de Clarice Lispector, presentes em obras como A Vida Íntima de Laura, O Mistério do Coelho Falante, além do próprio A Mulher que Matou os Peixes, sempre tratando de questões da vida de forma lúdica, brincando e jogando com temas como morte, perdão, esquecimento, entre outros. O roteiro ainda recebeu contribuições dos atores e de referências de Walt Disney e Lewis Carrol.

a mulher que matou os peixes_foto Dalton ValérioIdealizado pela atriz Mariana Lima, o espetáculo A Mulher que Matou os Peixes…e outros bichos é livremente inspirado em obras da escritora Clarice Lispector. O elenco traz, além de Mariana Lima, os atores Renato Linhares e Luciana Fróes, que atuam sob a direção de Cristina Moura. A dramaturgia é assinada por Isabel Muniz.

Criada para atrair as crianças de maneira lúdica, a montagem tem um forte apelo visual, por conta da cenografia pop de Mari Stockler, os vídeos de Paola Leblanc, os figurinos de Marcelo Olinto e a iluminação do ator e diretor Enrique Diaz. A música foi composta pelo trio Lucas Marcier, Felipe Rocha e Fabiano Krieger, que aparece como trilha sonora e também como uma banda de rock tocada pelos atores.

Ficha Técnica

Direção: Cristina Moura

Dramaturgia: Isabel Muniz

Elenco: Mariana Lima, Luciana Fróes e Renato Linhares

Cenografia: Mari Stokler

Figurinos: Marcelo Olinto

Música: Lucas Marcier

Luz: Enrique Diaz

Vídeo: Paola Barreto

Produção Executiva: Roberta Koyama

Direção de Produção SP: Henrique Mariano

A MULHER QUE MATOU OS PEIXES… E OUTROS BICHOS

Unidade Provisória SESC Avenida Paulista: Avenida Paulista, nº119

Local: Teatro Auditório

Temporada: 06 de fevereiro a 28 de março

Horário: Sábados, domingos e feriados, às 16h

Capacidade: 122 lugares

Classificação etária: Livre

Duração: 50 minutos

Ingressos: R$ 12,00 (inteira); R$ 6,00 (usuário matriculado no SESC e dependentes, +60 anos, estudantes e professores da rede pública de ensino).

Telefone para informações: (11) 3179-3700

Para informações sobre outras programações ligue 0800-118220 ou acesse o portal www.sescsp.org.br

Michel Fernandes

Michel Fernandes, graduado em Jornalismo e pós graduado em Direção Teatral., escreveu de 2000 a 2012 críticas de teatro e reportagens para o iG. Em 2002 criou o Aplauso Brasil - www.aplausobrasil.com.br -, site voltado à noticias, resenhas e críticas teatrais, até hoje no ar. Integrante da APCA desde 2004, Michel Fernandes já esteve nas comissões do Prêmio Miriam Muniz, ProAC, Programa de Fomento ao Teatro de São Paulo, emtre outros Em 2012 criou o Prêmio Aplauso Brasil de Teatro. Em 2014 realiza Residência do Aplauso Brasil na SP Escola de Teatro. Em 2015 é crítico convidado da MITsp (Mostra Internacional de Teatro de São Paulo). Em 2016 é membro de comissão julgadora do Proac. Em 2017 faz parte do Conselho Consultivo do CCSP.

2 Comentários

Leave a Reply

Seu email não será publicado

*