Veja galeria de fotos de Tio Vânia

Michel Fernandes*, do Aplauso Brasil (michel@aplausobrasil.com)

O Grupo Galpão estreia Tio Vânia no Festival de Curitiba e depois inicia temporada no Galpão Cine Horto, sede da trupe em Belo Horizonte, até junho.

O novo trabalho do grupo, dirigido por Yara de Novaes, chega a São Paulo apenas no final do ano. “Em setembro temos um compromisso nas Europa e depois dele devemos ir para São Paulo”, afirmou o ator Eduardo Moreira.

A estreia nacional ocorre dentro do Festival de  Curitiba, no Teatro Bom Jesus, dia 8 e dia 10 o Galpão repete a dose.

*Michel Fernandes viajou a convite do Festival de Curitiba

Michel Fernandes

Michel Fernandes, graduado em Jornalismo e pós graduado em Direção Teatral., escreveu de 2000 a 2012 críticas de teatro e reportagens para o iG. Em 2002 criou o Aplauso Brasil - www.aplausobrasil.com.br -, site voltado à noticias, resenhas e críticas teatrais, até hoje no ar. Integrante da APCA desde 2004, Michel Fernandes já esteve nas comissões do Prêmio Miriam Muniz, ProAC, Programa de Fomento ao Teatro de São Paulo, emtre outros Em 2012 criou o Prêmio Aplauso Brasil de Teatro. Em 2014 realiza Residência do Aplauso Brasil na SP Escola de Teatro. Em 2015 é crítico convidado da MITsp (Mostra Internacional de Teatro de São Paulo). Em 2016 é membro de comissão julgadora do Proac. Em 2017 faz parte do Conselho Consultivo do CCSP.