Vem aí a 2ª Festa do Teatro de São Paulo

Redação (aplausobrasil@aplausobrasil.com)

"O Papa e a Bruxa" é atração da 2ª Festa do Teatro

Serão mais de 40 mil ingressos teatrais distribuídos, gratuitamente, para os mais variados espetáculos em cartaz na capital paulista. Eis o panorama da 2ª edição da Festa do Teatro que começa nesta quinta-feira (28) e vai até o dia 6 de junho com espetáculos como Hairspray, Gorda, Hipóteses Para o Amor e a Verdade, A Alma Boa de Setsuan, Ghetto, O Som da Motown, A Vida Continua, entre outros, cujos ingressos serão distribuídos entre 27 e 29 de maio. (OS PONTOS DE DISTRIBUIÇÃO DOS INGRESSOS VOCÊ CONFERE AO FINAL DESTA MATÉRIA).

A segunda edição da Festa do Teatro, que promete repetir o sucesso do ano passado, traz uma novidade este ano: a inclusão de peças infantis. Serão distribuídos gratuitamente mais de 30 mil ingressos para o público adulto e 10 mil para a criançada conhecer a magia teatral.

"Hairspray" na Festa do Teatro

Serão distribuídos ingressos para mais de 170 peças em cartaz durante dez dias: de 28 de maio a 6 de junho. Para que muitos tenham a chance de participar, cada pessoa poderá retirar um par de ingressos.

O objetivo é promover e democratizar o acesso à rica diversidade da produção cênica contemporânea brasileira. Para isso, a Festa do Teatro 2010 repete a vasta programação do ano passado e acrescenta um posto de distribuição, para atender a população da zona norte.

As peças incluem tanto montagens realizadas por grupos teatrais autônomos quanto grandes produções, permitindo que o público tenha conhecimento da pluralidade cênica oferecida hoje na cidade de São Paulo.

A Festa do Teatro é promovida pelo grupo Parlapatões, pela Chaim Produções e pela J.Leiva Cultura & Esporte e, mais uma vez, ressalta a vocação da cidade para a cultura.

O evento é patrocinado pelo Grupo CCR, por meio da Lei Rouanet de incentivo à cultura. A empresa é também conhecida por ter uma história consistente de apoio a produções culturais brasileiras.

A relação da CCR com a cultura vem desde 2004, quando criou sua política de incentivo a bens culturais em cidades próximas às rodovias administradas por suas empresas.

O objetivo é levar cultura a pessoas com menos acesso a produções nacionais de qualidade, por meio de projetos itinerantes e regionais. O longo patrocínio ao Cine Tela Brasil e ao Circo Roda são exemplos do comprometimento da companhia com a democratização do acesso à cultura em nosso país.

A Festa do Teatro conta ainda com o apoio da Prefeitura de São Paulo e o patrocínio da Cielo, empresa que atua no segmento de pagamentos eletrônicos.

No ano passado, a Festa do Teatro foi marcada pela qualidade da programação, pela aprovação do público e pela distribuição gratuita de cerca de 34 mil ingressos para 121 espetáculos.

Mais informações sobre o evento no site www.festadoteatro.com.br.

PONTOS DE DISTRIBUIÇÃO

Ingressos para Teatro Infantil

27 de maio das 16h às 20h

  • CCSP – Rua Vergueiro, 1000 – Paraíso

28 de maio das 16h às 20h

  • SP Escola de Teatro – Av. Rangel Pestana, 2401 – Brás

29 de maio das 16h às 20h

  • Teatro Municipal – Praça Ramos de Azevedo, s/n – Centro

Ingressos para Teatro Adulto

Dias 27, 28 e 29 de maio, das 11h às 14h

  • Biblioteca Mário Schenberg – Rua Catão, 611 – Lapa
  • Biblioteca Paulo Setúbal – Av. Renata, 163 – Vila Formosa
  • Biblioteca Pref. Prestes Maia – Av. João Dias, 822 – Santo Amaro
  • CCJ Ruth Cardoso – Av. Dep. Emílio Carlos, 3641, V. Nova Cachoeirinha

Dia 27 de maio, das 16h às 19h

  • Teatro Municipal – Pça Ramos de Azevedo s/n
  • SP Escola de Teatro – Av. Rangel Pestana, 2401 – Brás

Dia 28 de maio, das 16h às 19h

  • Teatro Municipal – Pça Ramos de Azevedo s/n
  • CCSP – Rua Vergueiro, 1000 – Paraíso

Dia 29 de maio, das 16h às 19h

  • CCSP – Rua Vergueiro, 1000 – Paraíso
  • SP Escola de Teatro – Av. Rangel Pestana, 2401 – Brás
Michel Fernandes

Michel Fernandes, graduado em Jornalismo e pós graduado em Direção Teatral., escreveu de 2000 a 2012 críticas de teatro e reportagens para o iG. Em 2002 criou o Aplauso Brasil - www.aplausobrasil.com.br -, site voltado à noticias, resenhas e críticas teatrais, até hoje no ar. Integrante da APCA desde 2004, Michel Fernandes já esteve nas comissões do Prêmio Miriam Muniz, ProAC, Programa de Fomento ao Teatro de São Paulo, emtre outros Em 2012 criou o Prêmio Aplauso Brasil de Teatro. Em 2014 realiza Residência do Aplauso Brasil na SP Escola de Teatro. Em 2015 é crítico convidado da MITsp (Mostra Internacional de Teatro de São Paulo). Em 2016 é membro de comissão julgadora do Proac. Em 2017 faz parte do Conselho Consultivo do CCSP.

1 comentário

Leave a Reply

Seu email não será publicado

*