Redação do Aplauso Brasil (redacao@aplausobrasil.com)

SÃO PAULO – Depois da deliciosa comédia Atreva-se, vencedora como Melhor Espetáculo de Produção Independente na 1ª edição do Prêmio Aplauso Brasil de Teatro, o autor Maurício Guilherme apresenta – a partir desta sexta-feira santa, no Teatro Sérgio Cardoso – a comédia musical A Comédia das Maldades que, vinda do Rio de Janeiro, marca a estreia do diretor Victor García Peralta no gênero musical.
“Sou eclético na hora de dirigir e escolher os projetos. Pra mim está sendo divertido, é como fazer uma revista hoje”, revela Victor que é argentino e realiza sua primeira direção de musical no Brasil.

A peça que utiliza o gênero das revistas musicais e do teatro de variedades como influência, apresenta a saga de um antigo produtor de espetáculos de variedades, Fausto Carrera, na sua tentativa vã de transpor as barreiras burocráticas de uma grande e misteriosa corporação. A comédia se desenrola enquanto ele aguarda sua quase impossível entrevista naquela empresa.
Estruturada em 15 quadros, a cada nova fase trazida pelas lembranças da personagem central, momentos cruciais vividos da infância à maturidade, os gêneros diversos da comédia são apresentados no palco numa verdadeira “revista de estilos”: a comédia popular, a alta comédia, a comédia de costumes, a chanchada, a comédia nonsense, entre outros.
“É uma revista de gêneros com números musicais, um exercício de estilos. Estou brincando com cada quadro, me divertindo com isso. Tem drama, melodrama, cinema mudo (no que diz respeito à estética) e muito mais”, explica o diretor.

Rodrigo Velloni, idealizador e produtor do projeto que renova a sua bem sucedida parceria com o autor Maurício Guilherme completa: “Reeditar nesta montagem a parceria de sucesso com o Maurício, significa a valorização da dramaturgia contemporânea numa homenagem ao estilo que deu cores a comédia brasileira”. Os dois trabalharam juntos em Atreva-se, dirigida por Jô Soares, que está há três anos em cartaz com apresentações por mais de 25 cidades.
Do elenco de Atreva-se, a hilária Mariana Santos é uma das promessas de que A Comédia das Maldades seja cômica quanto o espetáculo antecessor.
Ficha Técnica:
Texto: Mauricio Guilherme
Direção: Victor Garcia Peralta
Elenco: Érico Brás, Mariana Santos, Rodrigo Fagundes, Maria Bia.
Atriz Convidada: Françoise Fourton
Roteiro Musical e Versões: Maurício Guilherme
Codiretor: Alcemar Vieira
Iluminação: Maneco Quinderé
Direção Musical e Arranjos: Paula B. Leal
Cenografia: Cristina Novaes e Renata Pittigliani
Figurinos: Antônio Guedes
Modelista: Railda Costa
Adereços: Vinicius Vaitsman
Videografismo: Rico Vilarouca e Renato Vilarouca
Coreografias e Direção de Movimento: Sueli Guerra
Direção de Arte Gráfica: Giovani Tozi
Fotografia: Priscila Prade
Visagismo: Rodrigo Fuentes
Produção Executiva: Giovani Tozi e Adriana Souza
Produção: Rodrigo Velloni
Realização: Velloni Produções Artísticas
Produção Musical: Amora Pêra
Músicos:
Piano: Marcio Castro
Acordeon: Rodrigo Ramalho
Sax Tenor: Daniel Vasques
Trombone: Thiago Osório
Baixo: Pedro Aune / Paula B. Leal
Bateria: Ajurinã Zwarg
Gravado por Igor Ferreira
Patrocínio Nacional: Atlas Schindler
Patrocínio: Momenta
Co-patrocínio: Aleatory
A Comédia das Maldades
Teatro Sérgio Cardoso (835 lugares)
Rua Rui Barbosa, 153 – Bela Vista
Informações: 3288.0136
Vendas: www.ingressorapido.com.br e 4003.1212
Bilheteria: de terça a domingo a partir das 14h. Aceita dinheiro e todos os cartões, crédito, débito e vale-cultura. Acesso para deficiente. Ar-condicionado.
Sexta às 21h30 | Sábado às 21h | Domingo às 18h
Ingressos:
Sexta R$ 30 | Sábado e Domingo R$ 50
Duração: 75 minutos
Recomendação: 14 anos
Estreia dia 03 de Abril
Curta Temporada: até 10 de Maio