VÍDEO EXCLUSIVO: TARCÍSIO MEIRA COMEMORA 80 ANOS NO TEATRO E APLAUDE PÚBLICO COM DISCURSO EMOCIONANTE

Kyra Piscitelli, do Aplauso Brasil (kyra@aplausobrasil.com)

O CAMAREIRO
O CAMAREIRO

SÃO PAULO – Quem estava ontem (4), no Teatro Porto Seguro, teve uma noite certamente inesquecível. Não era uma sessão comum do espetáculo O Camareiro, que tem como protagonista o ator Tarcísio Meira. Era uma noite cheia de surpresas: o artista comemorava 80 anos de vida. Por coincidência ou não, a peça é no teatro e sobre teatro. Esse fato deu um ar ainda mais bonito para a homenagem, e trechos do espetáculo ganharam vida e realidade no agradecimento do ator.

Tarcísio deu uma lição de amor à arte e ao público no seu aniversário. Fez rir e chorar a todos. O elenco, no palco, estava visivelmente emocionado. Ele também riu e chorou. E, com exclusividade, o Aplauso Brasil estava lá e pode gravar, em vídeo, esse momento único. Assista:

LEIA O QUE TARCÍSIO MEIRA FALOU:

“80 anos de vida e quase 60 de trabalho, profissão, de artista… vocês viram a parafernália ali, uma coisa um tanto tosca, ruste (diz em referência ao espetáculo encenado no dia O Camareiro), mas que conseguiram um bom efeito. Não eram moscas soltando pum. Hoje nós temos uma parafernália tecnológica incrível, que coloca mil recursos à nossa disposição, mas eles, a 70 anos atrás, nós hoje em dia e os artistas de sempre, que foram para atrás e que vão para frente, temos em comum um profundo amor pelo teatro e pelo o público que frequenta. Então, hoje, aos meus 80 anos, eu quero retribuir como posso: aplaudindo! Porque eu quero homenagear não só vocês que estão no teatro, que são a razão de ser do nosso trabalho, mas aqueles muitos, muitos brasileiros que viram meu trabalho, acompanharam meu trabalho, me incentivaram, me deram apoio, onde eu fui: nas novelas, nos teleteatros, nos teatros, nas minisséries, nos seriados, nos filmes e em tudo. Eu sei que são bilhões e milhões de brasileiros. Então, agradecendo a vocês, aplaudindo vocês, eu vou fazer minhas as palavras que o “Sir” (personagem do espetáculo) disse agora pouco: ‘pela generosa acolhida, como me receberam, eu continuo vosso humilde e fiel e obediente servo e não tenho outras palavras para dizer a não ser obrigado, obrigado e para sempre'”.

 

Kyra Piscitelli

Kyra Piscitelli é jornalista formada pela Universidade Metodista de São Paulo e fez pós-graduação em Globalização e Cultura pela Faculdade de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP). Escreve sobre teatro e arte desde de 2009. Integra os Juris da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) e do Prêmio Aplauso Brasil. Ávida por conhecimento, se não está em viagem ou estudo, só há um lugar para achá-la: o teatro!

No Comments Yet

Leave a Reply

Seu email não será publicado

*