Vinte Anos com Bibi

Luís Francisco Wasilewski, especial para o Aplauso Brasil (lfw@aplausobrasil.com)

"Bibi Ferreira - Histórias e Canções"

SÃO PAULO -Quando estava sentado na plateia do Teatro Frei Caneca no dia 19 de agosto para assistir Bibi, Histórias e Canções me dei conta de que há vinte anos acompanho a carreira de Bibi Ferreira. Foi no dia 30 de agosto de 1992 que assisti Bibi In Concert no extinto Teatro da Ospa, em Porto Alegre. O dia em que assisti o mito pela primeira vez em cena.

Nestes vinte anos com Bibi a assisti duas vezes representando o repertório de Piaf; a vi em uma remontagem de Brasileiro, Profissão Esperança, de Paulo Pontes ao lado de Gracindo Jr, em seu Bibi In Concert III (em que ela cantava um rap) e na sua volta a um espetáculo que não era musical, o que aconteceu em Às Favas com os Escrúpulos, de Juca de Oliveira, sob a direção de Jô Soares. Isso sem falar nos diversos espetáculos cuja a assinatura da direção levava seu nome. Meno Male, As Atrizes, Noites de Cabrita, Letti e Lotte me mostraram que ela sabe como poucos dirigir uma boa comédia.

Bibi Ferreira

E que prazer absoluto é assistir Bibi em cena. Em seu atual espetáculo estão as deliciosas miscelâneas de óperas clássicas com sambas brasileiros, algo que ela começou no primeiro Bibi In Concert. Sua voz mantém- se a mesma. Um alcance vocal admirável e uma dramaticidade sem igual. Quando ela começou a relembrar em Bibi: Histórias e Canções suas atuações nos musicais Gota D’Àgua e Piaf eu já não conseguia conter a emoção. Bibi já tinha me levado às lágrimas. E no momento em que canta La Vie En Rose eu já estava totalmente dominado por seu talento.

Esta crônica é para celebrar este longo período em que assumidamente fui seu Tiete. Quero assistir Bibi por (no mínimo) mais vinte anos.

BIBI HISTÓRIAS E CANÇÕES

Teatro Shopping Frei Caneca (600 lugares)

Rua Frei Caneca, 569 – 6º Andar.

Informações: (11) 3472-2229 e 3472-2230

Grupos: (11) 3472-2226

www.teatrofreicaneca.com.br

Bilheteria: de terça à quinta, das 13h às 19h; de sexta a domingo, das 13h até o início do espetáculo.

Vendas por telefone: (11) 4003.1212 / www.ingressorapido.com.br

Sexta e Sábado às 21h; Domingo às 19h

R$ 120,00

Duração: 80 minutos.

Recomendação: 14 anos

Curta Temporada: Estreia dia 10 de agosto a 30 de setembro

Michel Fernandes

Michel Fernandes, graduado em Jornalismo e pós graduado em Direção Teatral., escreveu de 2000 a 2012 críticas de teatro e reportagens para o iG. Em 2002 criou o Aplauso Brasil - www.aplausobrasil.com.br -, site voltado à noticias, resenhas e críticas teatrais, até hoje no ar. Integrante da APCA desde 2004, Michel Fernandes já esteve nas comissões do Prêmio Miriam Muniz, ProAC, Programa de Fomento ao Teatro de São Paulo, emtre outros Em 2012 criou o Prêmio Aplauso Brasil de Teatro. Em 2014 realiza Residência do Aplauso Brasil na SP Escola de Teatro. Em 2015 é crítico convidado da MITsp (Mostra Internacional de Teatro de São Paulo). Em 2016 é membro de comissão julgadora do Proac. Em 2017 faz parte do Conselho Consultivo do CCSP.

No Comments Yet

Leave a Reply

Seu email não será publicado

*