Vinte e um anos, muitos aplausos e gargalhadas

Maria Lúcia Candeias*, especial para o Aplauso Brasil (aplauso@gmail.com)

Cia. Razões Inversas celebra aniversário com remontagem de "A Bilha Quebrada""

SÃO PAULO – A Cia. Razões Inversas comemorou seus 21 anos com novo espetáculo A Ilusão Cômica, de Raciné (que já saiu de cartaz), e, agora, retoma um grande sucesso do grupo, desde 1990 – imperdível até pra quem já assistiu –: A Bilha Quebrada, do pré-romântico alemão Heirich Von Kleist, encenada pela primeira vez em 1811. É de morrer de rir, mostrando-nos que depois de tantos anos, continua muito atual. A direção é assinada por Márcio Aurélio, criador do grupo e de suas montagens, o encenador mais premiado de sua geração (Mambembe, Molière que já não existem mais, assim como APCA e Shell entre outros).

Ele sempre soube selecionar os atores (muitos dos quais ex-alunos seus na Unicamp) e os dessa peça não são exceção: Seu elenco constante (Joca Andreazza e Paulo Marcello) e, além deles, Antônio de Campos, Lavínia Pannunzio, Maria Stella Tobar e Regina França, assim como os menos conhecidos: Gonzaga Pedrosa, Júlio Machado e Renata Araujo. Todos arrasando em seus papéis pra lá de divertidos.

Márcio assina ainda cenário, figurinos (auxiliado em detalhes por Helô Cardoso) e iluminação. Você poderá ter o prazer de vê-los em cena no Espaço dos Parlapatões até dezembro, e no próximo ano, o grupo porá em cartaz no mesmo teatro, outros sucessos como Agreste e Anatomia Frozen que voltam depois de terem recebido inúmeros prêmios.

Joca Andreazza em "A Bilha Quebrada"

Não perca tempo, sugiro que vejam todos.

A Bilha Quebrada – Espaço Parlapatões (Praça Franklin Roosevelt, 158). Tel. (011) 3258-4449. Sáb., às 21 h; dom., às 20 h. R$ 40. Até 11/12.

*Doutora em teatro pela USP e Livre-Docente pela Unicamp

Michel Fernandes

Michel Fernandes, graduado em Jornalismo e pós graduado em Direção Teatral., escreveu de 2000 a 2012 críticas de teatro e reportagens para o iG. Em 2002 criou o Aplauso Brasil - www.aplausobrasil.com.br -, site voltado à noticias, resenhas e críticas teatrais, até hoje no ar. Integrante da APCA desde 2004, Michel Fernandes já esteve nas comissões do Prêmio Miriam Muniz, ProAC, Programa de Fomento ao Teatro de São Paulo, emtre outros Em 2012 criou o Prêmio Aplauso Brasil de Teatro. Em 2014 realiza Residência do Aplauso Brasil na SP Escola de Teatro. Em 2015 é crítico convidado da MITsp (Mostra Internacional de Teatro de São Paulo). Em 2016 é membro de comissão julgadora do Proac. Em 2017 faz parte do Conselho Consultivo do CCSP.

3 Comentários
  1. Eu vi, adorei, ri mto, aplaudi com gosto. É realmente uma excelente peça, vale e pena ver e rever. Recomendo a todos os amantes de uma boa peça. Não percam.

Leave a Reply

Seu email não será publicado

*