Virada Inclusiva movimenta a capital e o interior paulista

Redação do Aplauso Brasil (redacao@aplausobrasil.com)

virada

SÃO PAULO- A 4ª edição da Virada Inclusiva – Participação Plena acontece nos dias 30 de novembro e 1 de dezembro. O evento é uma iniciativa da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo e acontece em comemoração ao Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, 3 de dezembro.

O objetivo é promover a socialização entre pessoas com e sem deficiência, através de inúmeras atividades gratuitas de cultura, esporte e lazer, que acontecerão nas ruas, praças, parques, museus e teatros da capital e de todo o Estado de São Paulo.

Entre as cidades participantes do interior estão: Amparo, Araraquara, Campos do Jordão, Caraguatatuba, Piracicaba e Ribeirão Preto.

A abertura acontece no dia 30 de novembro, às 10h, na Praça Oswaldo Cruz, na capital paulista, com uma passeata até o MASP – Museu de Arte de São Paulo.

Haverá espaço para discussões sobre a inclusão. O SESC Ipiranga promove no sábado, 30 de novembro, o Bate-papo Direitos e Acessibilidade: Uma conversa sobre direitos da pessoa com deficiência, como a autorização de acesso do cão-guia no transporte público. (O Sesc Ipiranga fica na rua Bom Pastor, 822 – Ipiranga / SP – Auditório, das 14h às 16h).    

No dia 3 de dezembro também acontecerão várias atrações.  Para ver a programação completa acessem: http://viradainclusiva.sedpcd.sp.gov.br/

Michel Fernandes

Michel Fernandes, graduado em Jornalismo e pós graduado em Direção Teatral., escreveu de 2000 a 2012 críticas de teatro e reportagens para o iG. Em 2002 criou o Aplauso Brasil - www.aplausobrasil.com.br -, site voltado à noticias, resenhas e críticas teatrais, até hoje no ar. Integrante da APCA desde 2004, Michel Fernandes já esteve nas comissões do Prêmio Miriam Muniz, ProAC, Programa de Fomento ao Teatro de São Paulo, emtre outros Em 2012 criou o Prêmio Aplauso Brasil de Teatro. Em 2014 realiza Residência do Aplauso Brasil na SP Escola de Teatro. Em 2015 é crítico convidado da MITsp (Mostra Internacional de Teatro de São Paulo). Em 2016 é membro de comissão julgadora do Proac. Em 2017 faz parte do Conselho Consultivo do CCSP.

No Comments Yet

Leave a Reply

Seu email não será publicado