Você sabe da Facínora que está no SESC Casa da Gávea?

 

Luís Francisco Wasilewski, do Aplauso Brasil (lfw@aplausobrasil.com)

Cia.  deTeatro apresenta "Facínora"
Cia. deTeatro apresenta “Facínora”

RIO DE JANEIRO – Após passar por vários festivais nacionais e internacionais, a Cia. 2 de Teatro volta ao Rio com Facínora, sempre às quartas e quintas, às 21h, no Sesc Casa da Gávea. 

Trata-se de um trabalho experimental que explora a linguagem corporal. Outras vertentes da arte, como a dança, as artes plásticas e a música, também estão presentes, embora de forma mais sutil, no projeto que conta com uma direção coletiva (Bruno Caldeira e Gustavo Rizzotti).

Facínora é uma peça de humor negro que critica a intolerância humana. Pelos próprios predicativos que o nome título associa-se: perversa, cruel, má, desalmada – a personagem foco (Bruno Caldeira) é a própria versão desses adjetivos, e destila com veemência e sarcasmo toda a sua ironia e intolerância contra a sociedade e opiniões públicas.

Cia.  deTeatro apresenta "Facínora"
Cia. deTeatro apresenta “Facínora”

Porfírio (Gustavo Rizzotti), seu marido – mudo, e por vezes, cáustico e patético – representa a sociedade cúmplice.

O espetáculo faz temporada até o dia 31 de outubro, com Bruno Caldeira e Gustavo Rizzotti.

Serviço:

Facínora (55min)

Datas: Quartas e quintas (Até 31 de outubro)

Horário: 21 horas

Local: Sesc Casa da Gávea (80 lugares): Praça Santos Dumont, 116 – Gávea

Informações: (21) 2239-3511

Ingresso: R$ 40,00 (inteira) | R$ 20,00 (meia)

Bilheteria: Seg a dom: 14h às 21h (não aceita cartão)

Classificação: 16 anos.

Michel Fernandes

Michel Fernandes, graduado em Jornalismo e pós graduado em Direção Teatral., escreveu de 2000 a 2012 críticas de teatro e reportagens para o iG. Em 2002 criou o Aplauso Brasil - www.aplausobrasil.com.br -, site voltado à noticias, resenhas e críticas teatrais, até hoje no ar. Integrante da APCA desde 2004, Michel Fernandes já esteve nas comissões do Prêmio Miriam Muniz, ProAC, Programa de Fomento ao Teatro de São Paulo, emtre outros Em 2012 criou o Prêmio Aplauso Brasil de Teatro. Em 2014 realiza Residência do Aplauso Brasil na SP Escola de Teatro. Em 2015 é crítico convidado da MITsp (Mostra Internacional de Teatro de São Paulo). Em 2016 é membro de comissão julgadora do Proac. Em 2017 faz parte do Conselho Consultivo do CCSP.

No Comments Yet

Leave a Reply

Seu email não será publicado

*