VOTE: EM SEU ARTISTA FAVORITO PELO 2° SEMESTRE AO VI PRÊMIO APLAUSO BRASIL

SÃO PAULO – Nosso singelo presente de natal à classe artística é abrir a votação dos indicados pelo segundo semestre da temporada 2017. Esta segunda semifinal – que tem as votações até as 23h59 do dia 24 de janeiro de 2018 -, da sexta edição do Prêmio Aplauso Brasil de Teatro teve alteração na bancada de Júri Técnico: saíram Fernando Pivotto e Luciana Schwinden, sendo substituídos por Michel Fernandes e Nanda Rovere que, juntamente, com Júlio César Dória, Kyra Piscitelli e Teca Spera decidiram dois dos indicados. Dois indicados foram escolhidos por voto popular e os outros dois escolhidos pela Comissão de Conselho, desta vez formada apenas por Edgar Olímpio de Souza e Vinício Angelici.

Mesmo enfrentando muitas dificuldades como a quantidade e qualidade de espetáculos em cartaz em brevíssimas temporadas na Cidade de São Paulo, admitimos que nem todos os espetáculos nos foi possível conferir e dos que foram assistidos, nem todos couberam em nossa lista, tamanha a qualidade do teatro que se pode conferir nesse semestre, o que nos deixa muito animados, já que com a crise brutal que esmaga muitos projetos teatrais, a criatividade e o desejo de se estar em cena é o antidoto que torna os espetáculos mais empolgantes, mais viscerais.

Quanto aos Espetáculos Para o Público Infantil e Jovem cinco dos que estão indicados são de curadoria de Júlio César Dória e o sexto indicado é o que teve o maior número de indicações populares.

As comissões são pautadas para a diversidade teatral, ou seja, procuramos dar espaço aos espetáculos cômicos, dramáticos, trágicos, tragicômicos, musicais, espetáculos de abrangência para o público que busca a diversão ou entretenimento, para o público que deseja refletir sobre o que vê, para o público que deseja empreender novas experiências estéticas, enfim, procuramos nos pautar na diversidade oferecida pelo próprio teatro e para o seu público.

Michel Fernandes

Michel Fernandes, graduado em Jornalismo e pós graduado em Direção Teatral., escreveu de 2000 a 2012 críticas de teatro e reportagens para o iG. Em 2002 criou o Aplauso Brasil - www.aplausobrasil.com.br -, site voltado à noticias, resenhas e críticas teatrais, até hoje no ar. Integrante da APCA desde 2004, Michel Fernandes já esteve nas comissões do Prêmio Miriam Muniz, ProAC, Programa de Fomento ao Teatro de São Paulo, emtre outros Em 2012 criou o Prêmio Aplauso Brasil de Teatro. Em 2014 realiza Residência do Aplauso Brasil na SP Escola de Teatro. Em 2015 é crítico convidado da MITsp (Mostra Internacional de Teatro de São Paulo). Em 2016 é membro de comissão julgadora do Proac. Em 2017 faz parte do Conselho Consultivo do CCSP.

1 comentário

Leave a Reply

Seu email não será publicado