Michel Fernandes, do Aplauso Brasil (michel@aplausobrasil.com)

SÃO PAULO – Meus queridos leitores, guerreiros apaixonados pelas artes cênicas que fazem dessa segunda edição do Prêmio Aplauso Brasil de Teatro uma agradável surpresa, inclusive para mim, é chegada a hora da decisão final e, claro, essa pertence exclusivamente a você que pode eleger espetáculos, atores, dramaturgias, destaques, entre as 14 categorias que compõe o Prêmio, até às 23h50 do dia 31 de dezembro.
Em 2012, primeiro ano do Prêmio Aplauso Brasil de Teatro, tivemos pouco mais de 300 respostas indicando os artistas que deveriam compor a lista de indicações e muita gente reclamou que trabalhos merecedores de estar entre os indicados, tinham sofrido “boicote”, mas esclareci à época, e volto a frisar, que, desde as indicações, são votos populares e abertos. Esse ano, abrimos duas semifinais, pelo 1º e pelo 2º semestre, e de 300 passamos a mais oito mil indicações. De 11 mil votos da edição passada, cuja votação foi única, já passamos 50 mil votos sem a votação final que começa agora.
Surpresa não expressa o que sinto, é mais. Um gozo profundo de perceber que a democracia peculiar do Prêmio Aplauso Brasil de Teatro surtiu uma mobilização da classe teatral e daqueles admiradores que votaram e ainda vão votar. Sempre acreditei no poder coletivo do teatro e agradeço por reforçarem minha crença com atitude de vocês.
Parabéns aos dez indicados nas 14 categorias, já que o voto é público e ser agraciado com votos do espectador é mágico, e, agora, vamos à final.
VOCÊ PODE VOTAR ATÉ 23H50 DO DIA 31/12/2013.
[poll id=”48″] [poll id=”49″] [poll id=”50″] [poll id=”51″] [poll id=”52″] [poll id=”54″] [poll id=”55″] [poll id=”57″] [poll id=”58″] [poll id=”59″] [poll id=”60″] [poll id=”61″] [poll id=”62″] [poll id=”63″] [poll id=”64″]