SÃO PAULO – No dia 28 de novembro (quarta-feira), às 20h, o Itaú Cultural transfere parte de sua estrutura para a sede do Teat(r)o Oficina Uzyna Uzona para a realização, pela primeira vez fora do instituto, de uma edição especial do Camarim em Cena, atividade que promove encontros periódicos entre o público e figuras das artes cênicas. Desta vez, a conversa é com o diretor José Celso Martinez Corrêa, que falará sobre processos e bastidores do universo do teatro. A mediação é do jornalista Nelson de Sá, que prepara uma biografia sobre Zé Celso.
Além cenário usados habitualmente no Camarim em Cena quando realizado na sede do Itaú Cultural, nesta edição especial a programação mescla estes elementos com a estrutura da sede do grupo criado por Zé Celso, que nos anos 1990 foi reformulado pelos arquitetos Lina Bo Bardi e Edson Elito. E como nos encontro anteriormente, o bate-papo conta ainda com interpretação em Libras.
Diretor, dramaturgo e um dos fundadores do lendário Oficina, José Celso Martinez Corrêa tem seu próprio capítulo na história do teatro brasileiro. Natural de Araraquara, interior de São Paulo, encenou espetáculos considerados antológicos, como O Rei da Vela (1967), Na Selva das Cidades (1969), As Bacantes (1996) e Os Sertões (2002).
SERVIÇO
Camarim em Cena
Com Zé Celso
Mediação: Nelson de Sá
Dia 28 de novembro (quarta-feira), às 20h
Duração: 120 minutos
Classificação Indicativa: livre
eat(r)o Oficina Uzyna Uzona
Rua Jaceguai, 520 – Bela Vista
Entrada gratuita
Distribuição de ingressos:
Público preferencial: 1 horas antes do espetáculo (com direito a um acompanhante)
Público não preferencial: 1 hora antes do espetáculo (um ingresso por pessoa)
Itaú Cultural
Avenida Paulista, 149, Estação Brigadeiro do Metrô
Fones: 11. 2168-1776/1777
Acesso para pessoas com deficiência
Ar condicionado