Zélia Duncan estreia no teatro

Michel Fernandes, do Aplauso Brasil (aplauso@gmail.com)

Zélia Duncan mergulha na obra de Luiz Tatit

Um universo rico em imagens poéticas traduzidas em palavras-canções. Assim é o universo musical de Luiz Tatit que seduziu a intérprete Zélia Duncan ao palco do SESC Belenzinho – a partir deste sábado (3) – em sua primeira aventura teatral, TôTatiando, dirigida pela atriz Regina Braga.

Em entrevista exclusiva concedida ao Aplauso Brasil, Zélia Duncan fala mais sobre TôTatiando.

Aplauso Brasil – Como se dá a dramaturgia no roteiro das músicas? Você selecionou canções por temas, personagens, histórias comuns entre as canções, de forma a criar um enredo, ou são histórias que se encerram a cada canção?
Zélia Duncan – Sim, as histórias se encerram a cada canção e a dramaturgia foi feita a partir disso e de textos pequenos que falam de Tatit e minha relação com São Paulo e sua obra.

AB – Como se deu o trabalho proposto por Regina nas interpretações das canções em TôTatiando?
Zélia Duncan – Da forma mais suave e com os recursos que tenho. Cristiane Paoli-Quito deu aulas de corpo, Bia Paes Leme fez a direção musical, todos a partir das idéias de Regina e do nosso roteiro. Ela me orientou no sentido de descobrir e desenvolver ideias que apareceram a partir de ensaios e exercícios de improviso. Isabel Teixeira, atriz muito talentosa, fez a assistência e também contribuiu muito no processo todo.
AB – Quais os recursos iguais e diferentes que você utiliza num show e nesse musical?
Zélia Duncan –
Desde o microfone, que não ocupa minhas mãos, até dizer textos falados e representar personagens de forma explícita dentro das canções e assumir o fato de que a voz é menos importante aqui, do que a palavra.

AB – Por que uma temporada tão pequena? Você tem planos de circular pelo Brasil com o espetáculo?
Zélia Duncan –
Foi o que conseguimos para dar início, criar, fazer o espetáculo existir. Sim, pretendemos dar uma vida longa ao projeto.

AB – Você pensa em transformá-lo em CD ou já pensa em novo álbum?

Zélia Duncan – Tanto uma coisa, quanto outra, mas não agora.

De 3 a 18 de setembro
Quintas, sextas e sábados às 21h,
domingos às 18h

TôTatiando
Zélia Duncan em espetáculo inspirado na obra de Luiz Tatit, acompanhada por músicos.
Direção: Regina Braga

SESC Belenzinho
Rua Padre Adelino, 1.000 – Belenzinho
São Paulo – SP
Tel.:             11 2076-9700       |email@belenzinho.sescsp.org.br
Central de atendimento, bilheteria e Loja SESC:
3ª a 6ª feira, das 9h às 21h30
sábados, domingos e feriados, das 9h às 19h30

Michel Fernandes

Michel Fernandes, graduado em Jornalismo e pós graduado em Direção Teatral., escreveu de 2000 a 2012 críticas de teatro e reportagens para o iG. Em 2002 criou o Aplauso Brasil - www.aplausobrasil.com.br -, site voltado à noticias, resenhas e críticas teatrais, até hoje no ar. Integrante da APCA desde 2004, Michel Fernandes já esteve nas comissões do Prêmio Miriam Muniz, ProAC, Programa de Fomento ao Teatro de São Paulo, emtre outros Em 2012 criou o Prêmio Aplauso Brasil de Teatro. Em 2014 realiza Residência do Aplauso Brasil na SP Escola de Teatro. Em 2015 é crítico convidado da MITsp (Mostra Internacional de Teatro de São Paulo). Em 2016 é membro de comissão julgadora do Proac. Em 2017 faz parte do Conselho Consultivo do CCSP.

No Comments Yet

Leave a Reply

Seu email não será publicado

*