Zucco marca a estreia da Ordinária Companhia no teatro profissional

Redação do Aplauso (redacao@aplausobrasil.com.br)

Espetáculo Zucco estreia dia 06/09
Espetáculo Zucco estreia dia 06/09

SÃO PAULO – Zucco estreia no TUSP, sexta-feira, (6), às 21h. Direção de José Fernando de Azevedo e co-direção e preparação corporal de Tarina Quelho. Tradução: Letícia Coura. Preparação de Atores e Voz de Mônica Montenegro. Elenco: Angela Ribeiro, Áurea Teixeira, Bruna Lima, Giuliana Maria, Juliana Belmonte, Luís Gustavo Luvizotto, Melissa Campagnoli, Paulo Balistrieri, Rafael Lozano

A peça é baseada na obra , do dramaturgo francês Bernard-Marie Koltès.  Escrita em 1988, a história  foi inspirada em fatos reais.

Roberto Zucco, é um serial killer italiano que cometeu diversos crimes, entre eles o assassinato de seus pais. Foi preso e fugiu da cadeia.

Causou pânico e admiração na Europa dos anos 80 e foi considerado inimigo público número 1 na Itália, França e Suíça.

Zucco estreia dia 06/09, em SP
Zucco estreia dia 06/09, em SP

A montagem discute questões como violência, solidão e marginalidade, provocando discussões sobre o ser humano e suas relações sociais.

Zucco prima pela pesquisa da imagem e tem como destaque canções do grupo The Doors, as quais são executadas ao vivo.

É a primeira produção profissional da Ordinária Companhia, que montou o texto durante a graduação de Artes Cênicas, na Escola de Arte Dramática da USP.

 

Ficha técnica:

Concepção e Direção Geral: José Fernando Azevedo

Codireção e Preparação de Atores: Tarina Quelho

Tradução: Letícia Coura

Preparação de Atores/Voz: Mônica Montenegro

Elenco: Angela Ribeiro, Áurea Teixeira, Bruna Lima, Giuliana Maria, Juliana Belmonte, Luís Gustavo Luvizotto, Melissa Campagnoli, Paulo Balistrieri, Rafael Lozano

Músicos: Chico Ribas e Raul Lozano

Preparador Musical: Luís Gustavo Luvizotto

Vídeo: Alexandre Carvalho, André Collazzi

Iluminação: Denilson Marques

Som: Mário de Castro

Cenografia: Danilo Eric

Cenotécnico: Zito Rodrigues

Figurino: Áurea Teixeira

Design Gráfico: Angela Ribeiro

Produção Executiva: Carla Zanini

Operação de luz: Laís Trovarelli

https://www.facebook.com/ordinariacompanhia

Serviço:

Zucco

De 06 a 29 de setembro de 2013

Sextas e Sábados às 21h e Domingos às 19h

Duração: 90 min.

Indicação de faixa etária: 16 anos

Onde: TUSP – Teatro da USP

Endereço: Rua Maria Antônia, 294, Consolação – São Paulo, SP (Metrô Santa Cecília)

Tel.: (11) 3123-5233

Site: www.usp.br/tusp | Facebook: www.facebook.com/teatrodauspoficial

Twitter: www.twitter.com/tusp_online

Capacidade – 98 lugares

Preços – R$ 20,00 (Inteira) e R$ 10,00 (Meia)*

A aquisição dos ingressos para espetáculos em cartaz no TUSP pode ser feita duas horas antes do início do espetáculo. As formas de pagamento aceitas são dinheiro e cheque.

*Meia-entrada: Para estudantes mediante apresentação de carteirinha ou comprovante de matrícula válido para o ano vigente; para maiores de 60 anos; professores e funcionários da USP mediante apresentação de carteirinha ou hollerith; professores da rede pública estadual e municipal mediante apresentação de hollerith ou carteira funcional emitida pelas respectivas Secretarias de Educação.

Estacionamento: O estacionamento Mariauto (R. Maria Antonia, 176) tem acordo com o teatro e o público tem desconto mediante apresentação de carimbo (do TUSP) no comprovante de entrada.

 

Michel Fernandes

Michel Fernandes, graduado em Jornalismo e pós graduado em Direção Teatral., escreveu de 2000 a 2012 críticas de teatro e reportagens para o iG. Em 2002 criou o Aplauso Brasil - www.aplausobrasil.com.br -, site voltado à noticias, resenhas e críticas teatrais, até hoje no ar. Integrante da APCA desde 2004, Michel Fernandes já esteve nas comissões do Prêmio Miriam Muniz, ProAC, Programa de Fomento ao Teatro de São Paulo, emtre outros Em 2012 criou o Prêmio Aplauso Brasil de Teatro. Em 2014 realiza Residência do Aplauso Brasil na SP Escola de Teatro. Em 2015 é crítico convidado da MITsp (Mostra Internacional de Teatro de São Paulo). Em 2016 é membro de comissão julgadora do Proac. Em 2017 faz parte do Conselho Consultivo do CCSP.